terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Parque da Cerca recebeu Corta-Mato Regional





Cerca de 2000 atletas participaram no Corta-Mato Escolar Regional - Fase CLDE para apuramento dos representantes do distrito no Campeonato Nacional da modalidade, que decorreu no passado dia 24 de janeiro, no Parque da Cerca, na Marinha Grande. 

A iniciativa foi organizada pela Coordenação Local de Desporto Escolar (CLDE) de Leiria / Ministério da Educação, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande, Agrupamentos de Escolas, Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria e Administração Regional de Saúde do Centro - Sub-Região de Saúde de Leiria.

Os representantes de todos os distritos vão depois participar no dia 23 de fevereiro, no Corta-Mato Nacional, cuja cidade anfitreã é, este ano e pela primeira vez, a Marinha Grande.

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, que acompanhou as provas do Corta-Mato Regional, agradeceu “a todas as entidades envolvidas na preparação desta iniciativa” e lembrou que “o município tem vindo a insistir para acolhermos na Marinha Grande a fase nacional da prova, o que finalmente vai acontecer”. Por este facto, “congratulo-me e enalteço o trabalho que está já em curso por parte de todas as entidades envolvidas na organização no Corta-Mato nacional, que irá contar com a participação de mais de 5000 pessoas”, continua.

A presidente reforçou “as excelentes condições naturais do Parque da Cerca para o acolhimento deste tipo de iniciativas desportivas e acredito que todos faremos o melhor para que a prova do dia 23 de fevereiro seja um sucesso, tal como aconteceu com as fases regionais aqui realizadas este ano e em anos transatos”.

O coordenador nacional do Desporto Escolar do Ministério da Educação,  Rui Piedade, agradeceu “a disponibilidade de todos” e revela boas expectativas “quanto à organização da prova nacional porque temos a garantia da existência de uma colaboração fantástica entre entidades”.

________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário