sábado, 23 de fevereiro de 2019

Manhã de sábado: Quanto tempo aguenta um Presidente que não manda? /premium

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Juan Guaidó é Presidente autoproclamado da Venezuela há quase um mês. Desde então, nomeou ministros e embaixadores, com a aprovação de meio mundo. Mas, na prática, não manda em nada. Até quando?
“A pergunta é como chegamos aqui hoje quando proibiram o espaço aéreo, impedindo qualquer tipo de viagem marítima, criando obstáculos nas estradas?” A pergunta de Juan Gauidó foi feita em Cúcuta.
O concerto Venezuela Aid Live está a decorrer, em Cucutá, na vizinha Colômbia, para apoiar a entrada de ajuda humanitária na Venezuela e o autoproclamado Presidente Juan Guaidó.
Filho de Arnaldo Matos acusa MRPP de fazer um "funeral-sequestro" e informa que não participará das cerimónias fúnebres. Dirigente Carlos Paisana diz que só está a respeitar vontade do fundador.
A defesa do Estado social e dos direitos do trabalho são as bandeiras da candidatura de Marisa Matias às eleições europeias de maio e diz que governo escolho ir "além" das regras impostas por Bruxelas
Relatório "EU Kids Online Portugal" revela que jovens pedem aos pais que retirem conteúdos que os envolvem e até que alguns ficam incomodados com partilha sem consentimento.
Jovem empresário com paralisia cerebral diz não ter "tempo" para se lamentar e valoriza "cada segundo" da sua vida. Foram os pais que sempre lhe disseram que "poderia ser aquilo que quisesse".
Segundo a polícia, o milionário terá recorrido a serviços de prostituição num spa numa praia na Flórida, mas Robert Kraft nega tudo. Entretanto a dona e a gerente do salão já foram presas.
A assistir à demolição do edifício de oito andares estiveram perto de 1.600 espectadores. O local será transformado num parque dedicado às vítimas do tráfico de droga.
Bruno de Carvalho aproveitou sessão de lançamento do livro "Sem Filtro" no Porto para responder aos ataques de Frederico Varandas em conferência. "É uma mentira pegada", chegou a dizer ex-presidente.
A oposição da Nicarágua tem duas condições para começar as negociações com o Governo: a libertação de presos políticos e a realização de eleições no país. 

Opinião

Rui Ramos
Para o PSD, a exclusão do PCP e do BE é a grande prioridade nacional. Mas para isso, é indiferente votar PSD ou PS. Como explicaram os quadros do BCP, uma maioria absoluta do PS também serve.
Helena Garrido
O que se passou com a OCDE foi grave. O responsável pelo estudo foi impedido de estar presente na apresentação. E uma conferência da Ordem dos Economistas foi cancelada. Aconteceu em Portugal.
José Maria Seabra Duque
Afirmar que os bispos esconderam estes casos, sobretudo insinuar que haverá mais casos que a Igreja escondeu, como faz a reportagem final do especial, é mais uma vez substituir os factos pela calúnia.
Miguel Pinheiro
Como foi feito e por que foi feito o trabalho especial do Observador sobre abusos sexuais na Igreja portuguesa? Quais são as dúvidas e críticas dos leitores? E quais são as nossas respostas?
António Pimenta de Brito
Tristemente e depois de vários países com centenas, milhares de casos e figuras altas da Igreja acusadas e condenadas, os negacionistas ainda existem. Sejam eles noutros países, mas no nosso também.
MAGG

Inês Ribeiro
Tal é possível graças à precognição. Julia Mossbridge entende que a devemos praticar como o ioga ou a meditação.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário