sábado, 23 de fevereiro de 2019

Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial

Iniciativa do Turismo de Portugal leva participantes à região das Vinhas do Cabo, na África do Sul, líder mundial no turismo relacionado com os vinhos.
Resultado de imagem para Centro de Portugal integra missão que vai conhecer as melhores práticas do enoturismo a nível mundial
O Centro de Portugal vai estar presente de 22 a 27 de fevereiro na Cidade do Cabo, África do Sul, para conhecer em pormenor a realidade do enoturismo naquele país. A deslocação insere-se numa iniciativa organizada pelo Turismo de Portugal.
A visita tem como objetivos principais reforçar o conhecimento das entidades com responsabilidades na promoção de territórios vitivinícolas e destinos de enoturismo portugueses, possibilitando o contacto com casos exemplares na África do Sul. A realização de visitas técnicas a locais que constituem boas práticas neste âmbito, a interação com gestores e enólogos e encontros com instituições ligadas aos setores do Turismo e do Vinho são alguns dos compromissos agendados.
Pedro Machado, presidente do TCP - Turismo Centro de Portugal e da ARPT - Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal, é um dos participantes na iniciativa, ao lado de dirigentes de outras regiões vinícolas nacionais e de empresários do setor.
A região sul-africana das Vinhas do Cabo é uma das líderes mundiais de turismo ligado aos vinhos. Nos últimos anos, as empresas vinícolas e de turismo locais investiram de forma significativa na expansão da oferta, para atrair visitantes de todo o mundo. Esta opção revelou-se acertada e são cada vez mais aqueles que procuram a região, aliando a qualidade do vinho com a beleza natural envolvente.
“São evidentes as semelhanças entre a região das Vinhas do Cabo e o Centro de Portugal, tanto na excelência dos vinhos como a nível dos cenários dos territórios onde os vinhos são produzidos. Nesta visita, vamos ficar a conhecer ainda melhor as melhores práticas internacionais de um setor que tem um potencial de crescimento tão grande a nível económico”, destaca Pedro Machado. “O território do Centro de Portugal inclui regiões vinícolas tão ricas e diversificadas como o Dão, a Bairrada, Lisboa, Tejo ou Beira Interior, pelo que esta é uma excelente oportunidade para estabelecer contactos importantes para o futuro do enoturismo na região”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário