sexta-feira, 22 de março de 2019

Algarve | ACRAL promove projeto de apoio financeiro e técnico à formação de empresas

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) promoveu, recentemente, um projeto de apoio à criação de empresas em dois certames relacionados com o emprego e empreendedorismo – a UALG Careers Fair e a Feira de Emprego e Empreendedorismo do ISMAT.
Trata-se do “ALGARVE + EMPREENDEDOR”, que disponibiliza apoio técnico e bolsas únicas, não reembolsáveis, no valor de 5 mil euros.
Este é um projeto aprovado no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas e cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 e União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).
Podem candidatar-se a ele cidadãos nacionais ou estrangeiros com residência permanente autorizada em Portugal, com idades compreendidas entre os 23 e os 40 anos, que tenham uma qualificação mínima de nível 6, de acordo com o Quadro Nacional de Qualificações.
Os projetos, apresentados individualmente ou em equipa, devem consistir na criação e desenvolvimento de ideias inovadoras, de iniciativas empresariais e da criação de novas empresas, em atividades no âmbito dos domínios da Estratégia RIS 3 Regional, Mar, Agroalimentar, TIC e indústrias criativas e culturais, energias renováveis, saúde e turismo. O objetivo que se pretende atingir é a criação de 25 novas empresas.
Os empreendedores vão poder contar com apoio no desenvolvimento da sua ideia de negócio para criarem as suas empresas, nomeadamente, através de workshops temáticos de capacitação.
O apoio financeiro de 5 mil euros que é atribuído aos empreendedores selecionados é entregue de uma só vez após a criação da empresa.
As candidaturas estão abertas em permanência e devem ser feitas através do preenchimento do respetivo formulário, disponível em www.acral.pt, o qual deve ser enviado para o endereço eletrónico: .
O esclarecimento de quaisquer dúvidas e informações adicionais pode ser solicitado à Coordenação do Gabinete de Estudos da ACRAL, através do e-mail:  ou pelo telefone: 289 887 130.

Nenhum comentário:

Postar um comentário