quarta-feira, 13 de março de 2019

OPERADORES TURISTICOS INTERNACIONAIS VISITAM CONCELHO DE FERREIRA DO ZÊZERE





O município de Ferreira do Zêzere foi um dos 9 municípios do Médio Tejo que marcou presença nos Workshops de Turismo Religioso, realizados em Fátima, promovidos pelo Município de Ourém, ACISO e Santuário de Fátima, nos dias 7 e 8 de março. Para além da presença institucional no hall de entrada, com espaço de divulgação do concelho, estiveram também técnicos de turismo da Câmara Municipal a facilitar o diálogo com empresários turisticos e participantes nos workshops, tendo também o vereador do Pelouro marcado presença. 
No dia 9 de março, ainda inserida na programação do evento, foi promovida uma visita de trabalho ao concelho de Ferreira do Zêzere com a presença de 106 operadores turisticos internacionais, maioritariamente ligados ao turismo religioso com o objetivo de potenciar a região de Ferreira do Zêzere e inserir a mesma nas rotas turisticas dos operadores que normalmente visitam Fátima com grandes grupos ao longo de todas as épocas do ano. 
O grupo foi recebido pelo Sr. Vice Presidente Paulo Neves, Vereador Hélio Antunes, tendo sido acompanhados pelos autarcas ao longo da visita. 
O programa constou de visita a Dornes, Santuário de Nossa Senhora do Pranto, Posto de Turismo e estabelecimentos hoteleiros, tendo sido possível dar a conhecer também a gastronomia local, vinhos, azeite e mel. 
Seguiu-se depois um tour passando pela Vila de Ferreiira do Zêzere e Lago Azul, terminando com passeio no Barco S. Cristóvão. Os operadores turísticos mostraram-se muito agradados pela forma profissional como foram recebidos e mostraram interesse, em larga maioria, em adicionar o destino de Ferreira do Zêzere aos seus programas a Fátima com os seus clientes, em vez do tradicional Tour Lisboa-Fátima-Lisboa.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário