segunda-feira, 25 de março de 2019

Portalegre recebe Rota do Tanaco a 30 de março




No contexto do lançamento do livro “António J. Mendes Azeitona” tem lugar um passeio de automóveis clássicos por ruas e estradas de Portalegre. Está tudo agendado para o sábado 30 de março. 

A concentração das viaturas é no Rossio portalegrense, pelas 14:00 horas. O percurso serpenteia a rua 1.º de Maio, subindo de seguida a serra. Na passagem pelo Rosal as buzinas vão apitar e depois descobrirão o Cabeço de Mouro – António J. Mendes Azeitona viveu e jogou à bola aqui. O cortejo desce até ao Bonfim (onde nasceu o mecânico António Azeitona Tanaco) e o estacionamento está assegurado junto da muralha do convento de São Bernardo – frente ao mercado. 

Pelas 15:00 horas, deste sábado, será então feita a apresentação do livro da autoria de César Azeitona – 100 páginas que contam também a história de uma certa cidade de Portalegre. A iniciativa inclui beberete com prova de queijos e um inesquecível baile à moda antiga. Atividades que decorrem no mercado municipal de Portalegre. 

De salientar que, neste mesmo dia, tem lugar um outro percurso de automóveis antigos pela serra de São Mamede. Este inicia-se logo de manhã e junto das instalações da MultiRibeiro, situadas na zona industrial de Portalegre. Os cordiais participantes desta concentração irão também juntar-se, com bandeirinhas, à Rota do Tanaco. 

Mais informações podem ser obtidas pelo 96 80 76 31 9.
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário