Encontra-se concluída a requalificação urbana do acesso à Zona Industrial de Avelãs de Caminho, Anadia, num investimento camarário superior a 200 mil euros.
Pretendeu-se com esta intervenção contribuir e proporcionar melhores condições de atratividade a um espaço onde se encontra uma importante empresa para a economia do concelho, bem como ao facto de estar associado a uma zona passível de expansão industrial a outras indústrias.
Por outro lado, tendo em conta o facto de se tratar de uma via, junto à EN1/IC2, pretendeu-se dar uma imagem cuidada e organizada da referida área industrial.
Uma vez que esta via se encontrava “despida” de infraestruturas, nomeadamente de abastecimento de águas, águas pluviais e saneamento foram executados um vasto conjunto de trabalhos, no sentido de dotar a mesma de todas as condições necessárias para, dessa forma, poder atrair mais indústrias para aquela área do concelho de Anadia.
O acesso rodoviário foi dotado de uma rede de drenagem pluvial, abastecimento de água e saneamento, tendo sido também criados estacionamentos e passeios.
O Município deixa um agradecimento público aos utentes deste percurso, pela boa compreensão, face aos transtornos causados, durante estes meses, com os trabalhos de requalificação. O objetivo final foi o de criar melhores condições de acessibilidade e segurança para todos os que por ali circulam.