sexta-feira, 5 de abril de 2019

Bombeiros de Cantanhede ajudaram a trazer uma criança ao mundo!

Resultado de imagem para Bombeiros de Cantanhede
Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede auxiliaram um bebé a nascer em casa, na madrugada de ontem, na cidade de Cantanhede...
O alerta para o transporte de uma grávida com contrações para o hospital chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede às 04:10 horas de quinta feira, 4 de abril. Quando chegaram ao local, os bombeiros Mário Cardoso, Luís Silva, e Alexandre Abreu aperceberam-se que a mulher, de 29 anos e nacionalidade romena, já se encontrava em trabalho de parto, pelo que se prepararam para prestar a devida assistência. Assim sendo, a pequena Rebeca veio a nascer poucos minutos depois, pelas 04:33 horas!
“Foi tudo muito rápido”, descreve o bombeiro Luís Silva, já com alguma experiência nesta matéria. Apesar deste ser o seu segundo parto (o primeiro foi numa ambulância há cerca de cinco anos), auxiliar o nascimento de uma criança é sempre “uma grande emoção”.
Estiveram ainda no local a ambulância da SIV (Suporte Imediato de Vida) e a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação).
Tanto a menina como a mãe aparentavam estar bem de saúde, tendo sido conduzidas para a Maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário