terça-feira, 16 de abril de 2019

Cantanhede | Novidades Mar 2019 do Ténis de Mesa SC Povoense



CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra

Boa vitória da equipa C num Março negro para a equipa B do SC Povoense

Foi um mês de Março muito intenso para as equipas de ténis de mesa do SC Povoense que disputam o Campeonato Distrital da ATM Coimbra, com muitos jogos de emoções fortes. A equipa B, que tinha começado a prova com duas excelentes vitórias consecutivas em Fevereiro, iniciou este período frenético recebendo em Cantanhede o ACM Coimbra, formação candidata a vencer a prova. Após três horas de jogo a equipa visitante foi mais forte nos momentos decisivos e levou de vencida o encontro por 3-4. Nos dois fins de semana seguintes a equipa continuou nesta senda negativa, tendo averbado duas derrotas por 1-4 e 4-3 contra as fortíssimas equipa do ADC Ega B e da Casa do Povo da Abrunheira, respetivamente. Estas derrotas foram um duro golpe e complicam e muito as aspirações da equipa em obter o tão desejado título de campeão distrital. Após este mês complicado os atletas têm de se motivar novamente para acabar este campeonato da melhor forma possível.

A equipa C do SC Povoense recebeu neste mês de Março as formações do ARSM Poiares e do AFA Arazede, e visitou as equipas do CRCD Travasso e ACM Coimbra "B", em jogos a contar para a Taça de Honra Distrital. Foram confrontos muito interessantes, onde se viu a evolução da equipa, no qual sem dúvida se destaca a vitória frente ao ARSM Poiares por expressivos 4-0. Nos restantes jogos a equipa averbou três derrotas por 2-4, 1-4 e 2-4, respetivamente, deixando uma boa imagem mas sem o prémio final. Tem sido evidente o crescimentos competitivo dos nossos atletas mais jovens, nomeadamente o nosso cadete David Santos que tem alcançado vitórias importantes. Frente ao AFA Arazede a nossa cadete Catarina Guimarães estreou-se na competição, um prémio merecido tendo em conta todo o seu empenho ao longo da temporada. Estas duas boas notícias indicam que estamos no caminho correto e que haverá muitas mais oportunidades até ao final da época. Vamos equipa!

TORNEIOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS
Atletas jovens e séniores do SC Povoense com participação positiva em torneios da modalidade 

Foi um mês de Março com participação dos atletas do SC Povoense em diversos torneios por todo o país. No dia 2 e 3 realizou-se em Gondomar o Campeonato Nacional de Séniores, que reúne a elite dos atletas de ténis de mesa de Portugal. O SC Povoense participou nesta competição com quatro atletas séniores, como tem sido já habitual. A qualidade e a excelência dos jogadores presentes no campeonato era muito elevada, e naturalmente já se adivinhava que seria muito difícil que os nossos séniores conseguissem ultrapassar a fase de grupos e entrar na fase a eliminar. No entanto a oportunidade única de defrontar jogadores de gabarito nacional fez com que esta experiência fosse muito enriquecedora e gratificante, tendo sem dúvida valido a pena. Para além disso foi possível conviver com toda a comunidade mesa-tenística portuguesa e assisitir a jogos com uma qualidade tremenda, onde se aprende muito. 

No dia 9 de Março foi a vez da nossa cadete Catarina Guimarães entrar em ação no IV Torneio de Ténis de Mesa da Marinha Grande. A sua evolução tem sido notória ao longo da época, fruto de um grande empenho em todos os treinos, e seria uma boa oportunidade para perceber a sua resposta num contexto competitivo de alguma exigência. A atleta não defraudou as expetativas e conseguiu um honroso quinto lugar na prova individual, o que sem dúvida nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos. O seu comportamento exemplar tem-se refletido na mesa de jogo e a continuar assim certamente irá obter muitos mais resultados positivos.

Para encerrar o mês de Março a equipa do SC Povoense participou ainda no Torneio da Póvoa de Varzim. O nosso atleta Nuno Antunes apurou-se para a fase final no torneio, um feito sem dúvida relevante e que merece destaque.

Todos estes resultados positivos que honram o ténis de mesa em Cantanhede motivam o nosso clube a continuar a trabalhar e a melhorar dia após dia, de forma a proporcionar aos nossos atletas oportunidades competitivas que lhes permitam demonstrar o seu talento. Parabéns a todos!
 

TÉNIS DE MESA VAI À ESCOLA
SC Povoense divulga a modalidade nas escolas de Cantanhede

Ao longo de todo o mês de Março a estrutura do SC Povoense decidiu levar a cabo uma mega ação de divulgação da modalidade em todas as escolas do agrupamento de Cantanhede. Este era um projeto já pensado e planeado há algum tempo, mas a grande complexidade do mesmo fez com que só agora o pudéssemos concretizar. O principal objetivo desta ação era, através de uma aula de iniciação, dar a conhecer o nosso clube a todas as crianças do município e que estas pudessem passar momentos divertidos na companhia de uma raqueta e de uma bola, tomando assim o gosto pelo ténis de mesa e despertando-lhes o interesse em vir jogar connosco. A principal incidência desta ida às escolas foi essencialmente crianças dos terceiros e quartos anos, que se encontram na idade ideal para iniciar a prática da nossa modalidade e assim poderem evoluir e aprender no nosso clube. No total foram 17 as atividades realizadas, onde contactámos com mais de 300 crianças nas escolas de Cantanhede, Ançã, Bolho, Ourentã, Murtede, Cadima e Cordinhã.

Foi sem dúvida muito gratificante ver a alegria e o brilho no olhar de todos os miúdos durante este período, sempre com enorme vontade de aprender e disponíveis para nos ouvir. Esta iniciativa revelou-se um enorme sucesso e os seus resultados positivos já começam a ser visíveis, pois alguns desses jovens com quem contactámos decidiram mesmo começar a treinar nas nossas instalações e neste momento já pertencem à familia do SC Povoense, o que nos deixa muito satisfeitos e orgulhosos.

Não podemos deixar de agradecer a todas as instituições e pessoas que tornaram esta iniciativa possível, com destaque especial para os mais intimamente envolvidos,  Tiago Pratas, Pedro Ratola, João Diogo Ramos e Alex Portilla, que realizaram um trabalho fantástico em prol do clube. Passo a passo iremos sem dúvida crescer cada vez mais e consolidar o nosso lugar no desporto em Cantanhede. É para isso que lutamos e trabalhamos diariamente, e não restam dúvidas que vamos conseguir. Força SC Povoense!!


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 18/19


Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na quinta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.


Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense está a dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito na época passada de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª, 4ª e 6ª a partir das 17h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).


Este ano foi introduzida também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer. O horário semanal desta turma é às 2ª pelas 20h30 e às 5ª pelas 21h30. Apareçam!

O Litoral Centro apoia o desporto divulgando-o por 

todos os meios ao seu dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário