terça-feira, 16 de abril de 2019

Évora | Pelos Caminhos do Concelho no Bairro de Almeirim e Villas do Alcaide


Pelos Caminhos do Concelho no Bairro de Almeirim e Villas do Alcaide

No passado sábado, 13 de abril, o Presidente da Câmara Municipal Carlos Pinto de Sá e o Vice-Presidente João Rodrigues visitaram o Bairro de Almeirim e a Urbanização Villas do Alcaide. No local tiveram a companhia dos membros da União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras e da Associação de Moradores do Bairro de Almeirim. Durante toda a manhã percorreram os dois núcleos habitacionais, onde foi possível ouvir a população residente que, caso a caso, rua a rua, foram apresentando as questões e obtendo esclarecimentos para as suas dúvidas.

No início da visita os eleitos puderam inteirar-se do trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal no arranjo e beneficiação dos espaços exteriores das Villas do Alcaide, em que a Autarquia teve que tomar a seu cargo a obra em substituição do empreiteiro, por incumprimento do contrato. A Junta de Freguesia e a Associação de Moradores fizeram sentir no local a vantagem de criar soluções para abrir ligações funcionais entre os dois bairros, aproveitando também para solicitar à Câmara Municipal que intercedesse juto da EDP no sentido de desativar estaleiros desta empresa que estão localizados muito próximos de habitações. Os eleitos tiveram ainda oportunidade de verificar o trabalho recentemente efetuado de pavimentação na Rua de Trás, que limita o Bairro de Almeirim no lado Nascente. A visita à Escola Básica permitiu verificar o andamento das obras de beneficiação e ampliação das instalações, que seguem a bom ritmo. No conjunto das intervenções realizadas nos dois bairros, o investimento direto da Câmara Municipal ascendeu a 250.000 €.

No final da visita teve lugar a habitual reunião com a população, que decorreu na sede da Associação de Moradores do Bairro de Almeirim.

O projeto de gestão participada “Pelos Caminhos do Concelho ao Encontro das Populações” teve assim mais uma etapa, cumprindo o objetivo de levar a administração do Concelho ao contacto direto com as populações, ouvir as respetivas opiniões e propostas de solução para os problemas existentes em cada local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário