domingo, 21 de abril de 2019

Um português entre os 156 mortos em seis explosões no Sri Lanka

Ataque ainda não foi reinvindicado. Explosões atingiram hotéis e igrejas, na altura cheias de fieis que celebravam o Domingo da Ressureição.
A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine, disse este domingo à agência Lusa que existe um português entre as vítimas mortais das explosões que ocorreram em três igrejas e três hotéis no Sri Lanka.
Seis explosões registadas este domingo na capital do país mataram pelo menos 156 pessoas e feriram outras 400, de acordo com o mais recente balanço avançado pela Agência France Press. Entre as vítimas mortais há 35 estrangeiros.
A polícia refere pelo menos 52 mortos só numa das igrejas atingidas. De acordo com os relatos citados pelas agências internacionais, as explosões atingiram três igrejas e três hotéis, na cidade de Colombo, capital do país.
O ministro das Reformas Económicas já visitou alguns dos locais atingidos e através, da rede social twitter, pediu calma e apelou à população para ficar em casa. O governante relata que muitas vitimas foram levadas para o hospital, incluindo estrangeiros, manifestando esperança que se consigam salvar muitas vidas.
Foi, entretanto, convocada reunião de emergência do conselho de segurança do país.
Lusa
Foto: M.A. Pushpa Kumara/EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário