segunda-feira, 20 de maio de 2019

Amanhã, 21 de maio, às 14.30 | “Oliveira SNS” vai ser plantada no Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais


Resultado de imagem para jardim do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais,
O Município de Cantanhede e a LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra vão proceder à plantação da “Oliveira SNS” no jardim do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, amanhã, 21 de maio, pelas 14h30, para celebrar o 40.º Aniversário do Serviço Nacional de Saúde e homenagear o Dr. António Arnaut, assinalando o papel determinante que teve nesse processo.
A iniciativa teve o melhor acolhimento do Conselho Diretivo do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro - Rovisco Pais e conta ainda com o apoio da Junta de Freguesia da Tocha. Trata-se de uma ação que partiu do desafio lançado à autarquia cantanhedense pela LAHUC – Liga dos Amigos dos Hospitais da Universidade de Coimbra, no sentido de replicar e perpetuar o simbolismo da plantação da “Oliveira SNS” realizada no Parque Verde da Cidade de Coimbra, em 15 de setembro de 2009, pela extinta LAHC - Liga de Amigos do Hospital dos Covões, com envolvimento ativo do Dr. António Arnaut, por ocasião das comemorações dos 30 anos do SNS.

Amanhã, 21 de maio
Reunião da Câmara de Cantanhede realiza-se nas instalações da APPACDM, na Tocha

A próxima reunião ordinária da Câmara Municipal de Cantanhede, no dia 21 de maio, é pública e terá lugar nas instalações da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, na Quinta da Fonte Quente, na Tocha, dentro do perímetro do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais. Agendada para as 15h00, na sequência da plantação da “Oliveira SNS” no jardim desta unidade hospitalar, esta reunião camarária fora do edifício dos Paços do Concelho insere-se num programa desencadeado pela atual presidente da autarquia, Helena Teodósio, e que prevê experiências idênticas em juntas de freguesia, associações, IPSS’s e demais entidades locais, de modo a facilitar a participação dos munícipes. 

Esta é já a terceira vez em que isso acontece e o pretexto neste caso é o encerramento da as “Jornadas pela Inclusão”, promovidas pela Câmara Municipal de Cantanhede no âmbito do 45.º Aniversário das Comemorações do 25 de Abril, tendo como referência o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, cujas instalações na Tocha foram inauguradas em 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário