segunda-feira, 20 de maio de 2019

COVILHÃ APRESENTA MARCHAS POPULARES 2019



Decorreu no passado dia 15 de maio, nos Paços do Concelho, a conferência de imprensa de apresentação das Marchas Populares – Cidade da Covilhã 2019, que terão lugar a 15 e 22 de junho. O grande evento é organizado numa parceria entre o Município da Covilhã e o Grupo Desportivo da Mata e pretende repetir o êxito das últimas edições que levaram à rua milhares de pessoas. No dia 15 de junho realiza-se o tradicional desfile entre o Campo das Festas e a Praça do Município. No dia 22 de junho, repete-se o desfile no Complexo Desportivo. O investimento ronda os 23 mil euros, valor a dividir pelas associações participantes. 

Vão participar nas Marchas Populares deste ano, desfilando por esta ordem: Vitória de Sto. António; Grupo Desportivo da Mata; Rancho Folclórico da Boidobra; Grupo Desportivo Águias do Canhoso; Académico dos Penedos Altos; Oriental de S. Martinho; GIR do Rodrigo. 

A apresentação ficou a cargo do Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e do Vereador com o pelouro do Associativismo, José Miguel Oliveira. Para o Presidente do Município, “é muito importante realizar as Marchas Populares na cidade da Covilhã, uma vez que se trata de uma prática cultural identitária, com forte mobilização dos covilhanenses”. Vítor Pereira destaca ainda “a capacidade organizativa de todas as associações envolvidas, que se empenham de corpo e alma na elaboração dos temas e das decorações”. O autarca não quis deixar de elogiar em particular Elias Riscado, “um grande exemplo do papel decisivo dos dirigentes associativos na dinamização e desenvolvimento do concelho”. Foi ainda destacada a determinação deste dirigente no “reavivar das marchas populares e no seu crescimento ano após ano, após 10 anos de interrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário