segunda-feira, 13 de maio de 2019

Castelo de Paiva | Três dias com muita animação musical - SABARIZ/PARAÍSO VAI PROMOVER XVI PROVA DE VINHOS E PETISCOS


Com organização a cargo da Associação Cultural de Sabarizrealiza-se na freguesia de S. Pedro do Paraíso, a XVI Mostra de Vinhos e Petiscos, um certame popular que regista sempre boa adesão de visitantes e que volta a contar com o apoio da CM de Castelo de Paiva e da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.

Tal como no ano passado, a organização adicionou mais um dia ao certame, sendo que, já na Sexta Feira à noite, dia 17 de Maio, a partir das 18 horas, há animação de rua com as concertinas dos “ Amantes do Rio Douro “, e depois acontece a abertura do Restaurante Sabores da Aldeia que vai privilegiar pratos de carne arouquesa, seguindo-se às 21h30, uma actuação da banda “ LMC “ que fará a sua estreia nesta iniciativa que promete animar a noite neste primeiro dia.
A abertura oficial está agendada para Sábado, dia 18, e a partir das 14h30, está agendada uma Palestra sobre Vinhos, seguida de prova, com abertura das tasquinhas e do restauranteSabores da Aldeia e a actuação do Grupo de Concertinas  “ Os Amigos de Compostela “, iniciando-se a noite com uma actuação do Grupo “ Os Amigos de Melres “, seguindo-se à noite, a partir das 22h00, um baile popular com o Duo AndiMarc e a presença do DJ Bruno Falcão até à 1h da madrugada.
No Domingo, o certame reabre às 12h30 horas para jornadas gastronómicas com abertura de tasquinhas e restaurante, com destaque para a habitual exibição de Grupos de ConcertinasCantares de Escariz, destacando-se durante a tarde, animação de rua com Cantares à Desgarrada, sendo que, o resto da tarde será preenchida com a actuação do Joãozinho dos Minhotos Marotos,  com bailarico popular, estando o encerramento da mostra prevista para as 22 horas.
A abertura marcada para o inicio da tarde de Sábado, vai contar com os responsáveis daAC de Sabariz, do presidente da edilidade paivense Gonçalo Rocha e elementos do Executivo Municipal e do presidente Joaquim Martins, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário