sábado, 22 de junho de 2019

Aveiro | UNAVE-UA LANÇA CURSOS DE INICIAÇÃO AO REVIT E REVIT AVANÇADO

O software REVIT, da Autodesk é um dos software de conceção mais utilizados, tanto na arquitetura como nas engenharias, constituindo uma ferramenta extremamente útil e poderosa para os profissionais de um setor, a construção, que está, hoje, em franca recuperação.

A UNAVE-UA decidiu, por isso, realizar, este ano, duas formações, uma de iniciação ao REVIT, já nos próximos dias 29 de junho, 6 e 13 de julho (21 horas presenciais), e outra de nível avançado, nos dias 28 de setembro, 12 e 19 de outubro (esta com 24 horas presenciais)..

O objetivo principal destes cursos, especialmente pensados para arquitetos, engenheiros, designers de interiores, desenhadores e estudantes destas áreas, é dotar os formandos de competências de modelação 3D com recurso ao softwareREVIT, por forma a poderem gerir de forma integrada todo o projeto, nas suas diferentes fases, tirando partido de dados do Modelo de Informação do Edifício (BIM) e das ferramentas do Autodesk Revit Architecture.

Ao longo do curso os formandos vão fazer a extração automática de elementos de um modelo 3D que irão desenvolver, procedendo, ainda, à criação de imagens foto-realistas e de animação, bem como à gestão e à criação de bibliotecas em REVIT.

A coordenação científico-pedagógica e a formação são, em ambos os casos, da responsabilidade da professora doutora Maria Fernanda da Silva Rodrigues, docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro, responsável pelas unidades curriculares de Legislação e Direção de Obras, Gestão de Obras e Coordenação de Segurança e Modelação Geométrica e Visual da Construção, contando ainda, com a participação da arquiteta Ana Alves, mestre em Arquitetura pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, pós-graduada em Património Arquitetónico pela mesma universidade e detentora do curso de BIM Manager.

Inscrições e informação mais detalhada, nomeadamente quanto aos conteúdos dos cursos, disponíveis em:


Para o esclarecimento de dúvidas, é favor contactar Virgínia Barreirinha Lopes através do e-mail virginiablopes@ua.pt ou do telefone 234 370 833.


José Carlos Maximiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário