domingo, 23 de junho de 2019

Portalegre | 37 dadores de sangue em Monforte






Ao longo deste primeiro semestre de 2019, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – já marcou presença um pouco por toda a região com quem estabelece laços favorecidos. Para já, somam 15 as brigadas realizadas.
Em mais um sábado, estacionámos em Monforte, mais precisamente nas instalações dos bombeiros, sendo os resultados bastante agradáveis. Ao todo compareceram 37 potenciais dadores, sendo 18 mulheres (48,6%).
33 – é verdade 33 – foram as imprescindíveis unidades recolhidas em Monforte, já que nem todos estavam em sintonia perfeita para doarem sangue nesta oportunidade.
Pela primeira vez, uma jovem deu sangue. E o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais um voluntário.
Dadores, equipa do banco de sangue da ULSNA, elementos da ADBSP e do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte saborearam o almoço convívio servido num restaurante local e com o apoio da Câmara Municipal de Monforte.



Nisa a 29 de junho
A Associação tem as seguintes colheitas previstas para breve: 29 de junho no centro de saúde de Nisa; seis de julho nos bombeiros de Avis; 13 de julho no centro de saúde de Castelo de Vide.
Sábados, de manhã, decorrem as brigadas da ADBSP. Saiba mais em:
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário