quarta-feira, 5 de junho de 2019

Barcelos | Ciclo de seminários em contabilidade e gestão financeira pública: de 21 de junho a 12 de julho


A Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), em parceria com o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade (CICF), organiza mais um ciclo de seminários na área da contabilidade pública, com foco nas mudanças introduzidas pelo novo normativo contabilístico: o SNC-AP.
No dia 21 de junho, após a conferência sobre o tema da “Transparência e rigor das contas públicas: o contributo do SNC-AP”, decorre o seminário intitulado “O SNC-AP e a LEO enquanto instrumentos de gestão pública” a cargo da professora e investigadora do ISCTE, Maria Antónia de Jesus.
A 28 de junho decorrerão dois seminários: o primeiro sobre “A transição para o SNC-AP”, da responsabilidade o professor do IPCA Jorge Mota, e o segundo sobre a temática da “NCP 18 - instrumentos financeiros à luz do SNC -AP”, tendo como oradora a professora e investigadora da Universidade do Minho, Lúcia Lima Rodrigues, atualmente a coordenadora do comité de normalização contabilística público.
O ciclo de seminários termina a 12 de julho com a intervenção de Virgínia Moreira, administradora da Escola Superior de Enfermagem do Porto, e de António Antunes, Project Manager da Primavera BSS, que farão uma demonstração prática do modelo e sistema de contabilidade de gestão implementado nesta entidade. 
Os seminários decorrem no auditório António Martins, nas instalações da ESG, no campus do IPCA em Barcelos, sendo organizados no âmbito da 4ª edição da pós graduação em, SNC-AP e do projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (PTDC/IIM-GES/6923/2014).

A participação nos seminários é livre e aberta à comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário