quarta-feira, 19 de junho de 2019

Torres Vedras | BAILE GAITEIRO | WORKSHOPS DE DANÇA, CONCERTOS E BAILES

O Baile Gaiteiro está a decorrer até 31 de agosto, com workshops de dança, concertos e bailes nos concelhos de Torres Vedras e Lourinhã. Esta iniciativa integra a programação do Festival Novas Invasões 2019, a acontecer de 29 de agosto a 1 de setembro.

No dia 23 de junho, às 15h00, realiza-se o workshop II Danças Históricas e de Tradição Europeia, no Salão Nobre da Associação dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

O Largo Jaime Batista da Costa, em Santa Cruz, vai ser palco de um concerto com os Balsol Quarteto, no dia 30 de junho, pelas 22h00. Um espetáculo que convida a dançar ao som de temas de várias partes do mundo e de outros tempos.

No âmbito do evento Batalha do Vimeiro 1808, no dia 19 de julho realiza-se o Baile Oitocentista que terá lugar no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, no Vimeiro, Lourinhã. Segue-se o workshop Danças Oitocentistas, no dia 20 de julho, às 17h00, no mesmo local.

No dia 4 de agosto, a praia de Porto Novo recebe mais um concerto integrado na programação do Baile Gaiteiro. A partir das 22h00, é possível dançar ao som do Colectivo Foice, um grupo com um reportório tradicional.

A programação do Baile Gaiteiro encerra com a realização do Baile Gaiteiro de Torres Vedras, no dia 31 de agosto, às 22h00, em frente ao Mercado Municipal de Torres Vedras. Um momento de celebração do tempo promovendo e privilegiando o encontro e a relação entre pessoas de diversas e diferentes origens, comemorando o encontro, a alegria e a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário