quarta-feira, 19 de junho de 2019

Vagos | Vencedores do Concurso Literário ” João Grave 2019″

Resultado de imagem para Vencedores do Concurso Literário ” João Grave 2019″
bibliovagos
A Câmara Municipal de Vagos, enquanto promotora da Cultura Vaguense e parceira da Comunidade Educativa do Concelho, promoveu, juntamente com a Rede de Bibliotecas de Vagos, o Concurso Literário “João Grave” que, este ano, esteve subordinado ao tema “Histórias da minha rua”, com a modalidades a prosa e poesia.
O presente concurso teve como objetivo desenvolver e consolidar competências de utilização eficaz da palavra escrita em diferentes vertentes literárias, incentivar a criatividade e estimular o envolvimento efetivo da população escolar.
O concurso esteve aberto a toda a população escolar do concelho de Vagos e foi distribuído em várias categorias:
Educação pré-escolar (categoria A), 
1.º ensino básico (categoria B), 
2.º ensino básico (categoria C), 
3.º ensino básico (categoria D),
Ensino secundário (categoria E),
Alunos com Currículo Específico Individual (CEI) (categoria F)

Após a receção dos textos a concurso e após reunido o júri para a leitura, análise e discussão das obras submetidas a este Concurso, foi deliberado a atribuição dos prémios, previstos no documento orientador do referido concurso.
A entrega dos prémios decorre no dia 19 de junho 2019, pelas 18h30, no Largo da Biblioteca Municipal João Grave.
Esta iniciativa contou com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de Vagos.

VENCEDORES E MENÇÕES HONROSAS:
CATEGORIA: A (Pré-Escolar)
VENCEDOR:
Nome: Jardim de Infância 9 - Centro Escolar da Fonte de Angeão
Pseudónimo:  “Pirolitos”
Título:  “Um passeio de bicicleta”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Alunos do Centro Escolar da Boa Hora JI-02
Centro Escolar da Boa Hora - Grande grupo – nível etário 3/6 anos
Pseudónimo: “Cuscas”
Título: “Histórias da minha rua”

CATEGORIA: B (1º Ciclo)
VENCEDOR:
Nome: João Bernardo Baptista Cristo
Pseudónimo: “Zé Manuel”
Título: “Histórias da minha rua”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Ísis Amaral Velarde
Pseudónimo: “Luluca”
Título: “Uma história da minha rua”


CATEGORIA: C (2º Ciclo)
VENCEDOR:
Nome: Nuno da Rocha Duarte
Pseudónimo: “A minha rua”
Título: “Onun”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Leonor da Cruz Ramos
Pseudónimo: “Eva Fontes”
Título: “Da fonte ao quintal da avó”


CATEGORIA: D (3º Ciclo)
VENCEDOR:
Nome: Fátima Ferreira Santos
Pseudónimo: “Morador da minha rua”
Título: “Memórias da minha rua”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Nadine Nogueira Rocha
Pseudónimo: “Laura Donner”
Título: “Histórias da minha rua”


CATEGORIA: E (Secundário)
VENCEDOR:
Nome: Francisca Ferro Abril Monteiro
Pseudónimo: “Edviges Belmonte”
Título: “Histórias da minha rua”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Vítor Hugo Maduro Miranda Claro
Pseudónimo: “Vitrúvio”
Título: “Para além da tua rua”


CATEGORIA: F (Currículo Específico Individual)
VENCEDOR:
Nome: Rafael Lucas Santos
Pseudónimo: “Lucas Manuel”
Título: “Histórias da minha rua”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Rúben André Simões dos Santos
Pseudónimo: “João Rua”
Título: “Histórias da minha rua”

MENÇÃO HONROSA:
Nome: Diogo Manuel Pires do Vale
Pseudónimo: “Fernando Mendes”
Título: “Histórias da minha rua”

____________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário