sexta-feira, 5 de julho de 2019

Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Pampilhosa da Serra festeja encerramento do ano letivo com muita Animação!


Foi no passado dia 21 de junho que se realizou mais uma festa de encerramento do ano letivo na Casa da Criança da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Trata-se de um momento simbólico que assinala o final do ano letivo, em especial para as crianças que ingressam no 1.º Ciclo de Ensino Básico. Este ano foram três as meninas que festejaram a entrada numa nova Escola, deixando muitas saudades às crianças que continuam o seu percurso e a Instituição muito orgulhosa pois mantiveram-se na resposta social desde os 4/5 meses de idade. São cerca de 6 anos de muitas brincadeiras, aprendizagens sociais e pessoais, de muito convívio e de ligações emocionais e afetivas que ficam para a Vida! Uma das mães declamou um poema da sua autoria onde descreveu, de forma muito positiva, todo o percurso da filha e das suas amigas focando o aspeto da relação afetiva criada, de todo o cuidado, carinho e atenção por parte dos funcionários e, claro, das aprendizagens que fez através do Brincar e do convívio entre pares e com as Educadoras. 

A festa, animada pela “Banda do Apito” contou com cerca de uma centena de participantes, entre pais, avós e crianças. Teve o seu momento mais marcante com o desfile da Marcha Popular, participada por todas as crianças que frequentam a Casa da Criança, com exceção dos bebés do Berçário que também não faltaram à festa! 

No final, foi ainda divulgado o vencedor do Concurso de Majerico intitulado “Olh´ó Majerico!” desafio lançado aos pais e familiares numa lógica de aproximar a família à Instituição! As crianças levaram um majerico em papelão para decorar conjuntamente com as suas famílias que entusiasticamente aderiram ao desafio tendo apresentado verdadeiras obras de arte que foram expostas na festa, e votadas por todos os presentes tendo o vencedor presenteado com um livro infantil. 

A Festa contou ainda com a apresentação do filme “Direitos das Criança” produzido pela CPCJ de Pampilhosa da Serra com a colaboração das crianças do Concelho e terminou com um delicioso lanche partilhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário