quinta-feira, 11 de julho de 2019

Castelo de Paiva | No âmbito da parceria estabelecida entre a FPF e a edilidade paivense - TORNEIO DE FUTEBOL 7 INTER FREGUESIAS ARRANCOU ONTEM EM CASTELO DE PAIVA

Teve ontem inicio, no Campo Municipal da Boavista, o 2º Torneio de Futebol Inter-Freguesias, para os escalões Sub 10 e Sub 13, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração directa com a Associação de Futebol de Aveiro e a Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

No âmbito da parceria estabelecida entre a entidade federativa e a edilidade paivense, esta jornada desportiva tem como principal objectivo, despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva, evidenciando o trabalho das colectividades locais que praticam futebol federado e incentivam esta modalidade, ao mesmo tempo destacar a força e a dinâmica do associativismo local, bem realçado na 33ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paivaque estão em curso até ao final de Setembro.
O torneio do escalão de SUB 10 começou ontem com a primeira jornada às 19h00, com os jogos S. Martinho / Sobrado e Bairros, seguindo-se no dia 12 à mesma hora, a partida entre as freguesias do Couto Mineiro do Pejão / Sardoura, enquanto a segunda jornada agendada para o dia 13 de Julho tem o primeiro jogo às 10h como o jogo Raiva-Pedorido-Paraíso /S. Martinho e o jogo Sobrado e Bairros / Sardoura às 20 horas.
A terceira jornada deste escalão está marcada para o dia 20, e apresenta o jogo Raiva, Pedorido e Paraíso / Sobrado e Bairros às 9h, seguindo-se a partida entre as freguesiasvizinhas de Sardoura / S. Martinho às 10h.
torneio do SUB 13 também arrancou ontem, sendo que o jogo inicial registou-se às 20 horas entre Sardoura / S. Martinho, seguindo-se às 210h a partida entre Real / Couto Mineiro do Pejão, enquanto às 22 horas realizou-se o jogo entre Fornos / Sobrado e Bairros.
 Para o dia de hoje, o torneio contempla a 2ª jornada com os jogos a partir das 20h, nomeadamente Raiva, Pedorido e Paraíso / SardouraS. Martinho / Fornos e Sobrado e Bairros/Real a fechar a jornada, sendo a 3ª jornada disputada a 13 de Julho, a partir das 9 horas com o jogo S. Martinho / Real, e depois o Sobrado e Bairros / RaivaPedorido e Paraíso, com a jornada a concluir-se no dia 16 às 21h com o Fornos / Sardoura.
 Para a 4ª jornada, disputada a 18 de Julho, estão agendados mais três jogos, a partir das 16 horas, o Raiva, Pedorido e Paraíso/S. Martinho, Sardoura / Sobrado e Bairros e por ultimo, o Real / Fornos, sendo a derradeira jornada realizada a 20 de Julho, também com o mesmo horário, e com os jogos, Fornos / RaivaPedorido e ParaísoSardoura/Real e S. Martinho/Sobrado e Bairros a fechar, estando cerimónia de encerramento e entrega de prémiosmarcada para as 20 horas
Recorde-se que na primeira edição do torneio, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esteve de visita ao distrito de Aveiro e passou por Castelo de Paiva onde presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo com a edilidade paivense, com vista à homologação deste torneio inter-freguesias, no âmbito de um programa de recreação e lazer, cujo principal objectivo é despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva.
Na ocasião, o presidente Gonçalo Rocha enalteceu o interesse deste projecto desportivo e a sua importância na formação dos jovens, realçando as vantagens destas parcerias e recordando o trabalho das colectividades locais que praticam futebol federado, ao mesmo tempo que enalteceu a força e dinâmica do movimento associativo, bem realçado nos XXXIII Jogos Desportivos que tiveram inicio em Abril.
         
Carlos Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário