domingo, 7 de julho de 2019

Nisa reúne três dezenas de dadores de sangue



A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – entrou no segundo semestre de colheitas. Parece que ainda ontem espreitava 2019... e, no entanto, já estamos a revisitar, pela segunda vez no ano, as terras do distrito onde marcamos encontro com dadores e gente de boa vontade.

Desta feita estivemos no centro de saúde de Nisa. Aqui voluntariaram-se três dezenas de pessoas para doar sangue, sendo 50 % do sexo feminino.

Nem todos puderam colaborar como desejavam, dado que os presentes são primeiro avaliados clinicamente. Duas dúzias foram as unidades de sangue total conseguidas em Nisa, o que é de se realçar.

Três jovens estrearem-se como dadores, dos quais duas mulheres. Quanto ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea contabilizou três novos interessados, o que também destacamos.

A Câmara Municipal de Nisa apoiou o almoço convívio que foi servido num restaurante local. Sentaram-se à mesa: equipa da ADBSP, pessoal do banco de sangue do hospital de Portalegre e, como não poderia deixar de ser, os nossos dadores.
13 de julho em Castelo de Vide
As brigadas da ADBSP são aos sábados, da parte da manhã. Temos agendadas, em julho, colheitas em: Castelo de Vide, no centro de saúde, dia 13; São Salvador da Aramenha (Marvão), no salão da junta de freguesia, no sábado 27.
No verão não deixe de fazer a sua doação. Consulte: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário