sexta-feira, 12 de julho de 2019

Vouzela | Iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Alcofra, Mostra Gastronómica da Sopa Seca de Alcofra é no dia 20 de julho


Está a chegar a sexta edição da Mostra Gastronómica da Sopa Seca de Alcofra, um certame que pretende promover e valorizar aquele que é um dos principais ex-libris gastronómicos daquela freguesia e do concelho. 

Promovida pela Junta de Freguesia de Alcofra, a iniciativa vai realizar-se no dia 20 de julho, junto à Torre Medieval de Alcofra, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela. 

O evento terá início pelas 9h, com o passeio pedestre “Por Terras de Alcofra”, às 11h animação com figurantes medievais e às 12h a abertura da mostra gastronómica. Pelas 14h45 tem lugar o programa cultural e musical com a atuação do Grupo de Cavaquinhos de Alcofra e dinamização histórica medieval pela Associação Portucale Fidelis. 

Às 19h a atuação do Grupo de Trajes e Cantares de Cambra fecha o programa que conta ainda com artesanato, produtos endógenos e uma exposição sobre Egas Moniz - Cidadão Honorário de Alcofra. 

Servem a tradicional sopa seca os restaurantes Casa Arêde e Quinta D'Avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário