segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Ateliês infantis em São Pedro de Moel



A Câmara Municipal da Marinha Grande realiza ateliês infantis de fotografia da natureza, de 12 a 16 de agosto, no Posto de Turismo de São Pedro de Moel, com o objetivo de ocupar as crianças nas férias de verão e fomentar o contacto com as artes e a natureza.
A iniciativa decorre no âmbito na candidatura da CIMRL Leiria Rede Cultural e é de participação gratuita, apesar de sujeita a inscrição prévia através do número de telemóvel 916 211 448 ou email: inscricoes.abcnatur@gmail.com.

A programação dos ateliês é a seguinte:

12 de agosto . 14h30 – 17h30
FOTOGRAF'ARTE
Formadora: Rute Violante
Neste ateliê as crianças terão a oportunidade de explorar e identificar emoções; desenvolver a auto-estima através da apreciação do seu próprio olhar; admirar e celebrar a mãe natureza e interagir com outras crianças de forma saudável através da fotografia.    
Obs.: limite de 15 participantes | Cada criança terá de trazer máquina fotográfica digital
Público-alvo: 8 aos 12 anos
 
13 de agosto . 14h30 – 17h30
CAÇA AO TESOURO
Formadora: Maria Kowalski
Este ateliê é uma caça a um tesouro (bem escondido na Natureza), cujas pistas são fotografias de vários locais que, como um mapa, levarão à descoberta desse tesouro.    
Obs.: limite de 16 participantes em grupos de 8 participantes | 1h30 por grupo | cada criança terá de trazer máquina fotográfica digital
Público-alvo: 6 aos 12 anos

14 de agosto . 14h30 – 17h30
CÂMARA OBSCURA
Formadora: Maria Kowalski
Neste ateliê pretende-se que cada criança construa a sua câmara obscura portátil, a partir de cartão, a decore e pinte. Depois irão com ela observar a Natureza e desenhar o que vêem. O resultado serão "fotografias" de desenho, feito com o enquadramento da câmara criada.    
Obs.: limite de 15 participantes
Público-alvo: 6 aos 12 anos

15 de agosto . 14h30 – 17h30
PHOTOVOICE 
“FALAR A NATUREZA!” - COMUNICAR ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA
Formadora: Rosalinda Chaves
Neste ateliê, pretende-se estimular o entendimento da fotografia como forma de comunicação. Usando a Natureza e a ligação da pessoa àquilo que nos rodeia, as crianças irão fotografar ao ar livre, comunicando esta mesma ligação através do que fotografam!    
Obs.: limite de 15 participantes |  Cada criança terá de trazer máquina fotográfica digital.
Público-alvo: 8 aos 12 anos
    
16 de agosto . 14h30 – 17h30
PAISAGEM EM TONS DE AZUL
Formador: António Palmeira 
Neste ateliê vamos criar paisagens a partir da CIANOTIPIA que foi um dos primeiros processos de impressão fotográfica. Nesta oficina os participantes vão poder aprender esta técnica de impressão criando paisagens em tons de azul com recurso a elementos da natureza.
Obs.: Limite de 15 participantes 
Público-alvo: 8 aos 12 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário