terça-feira, 13 de agosto de 2019

Caldas da Rainha | Frutos começa a 16 de Agosto e tem programa cheio de animação Caixa de entrada x


Vai ser inaugurada esta sexta-feira, 16 de Agosto, pelas 18h00, a Feira Nacional de Hortofruticultura das Caldas da Rainha, que vai decorrer até dia 25 no Parque D. Carlos I.
Com cerca de 120 expositores nas mais diversas áreas, com maior foco na fruta, a Frutos tem também uma grande componente festiva. Os concertos nocturnos, a iniciarem sempre às 22h00, é uma das maiores apostas da organização, responsabilidade do município das Caldas da Rainha.
Na noite de sexta-feira sobe ao palco Jorge Palma, seguindo-se Bárbara Bandeira no sábado. No domingo à tarde, a partir das 17h30, os mais pequenos podem assistir ao espectáculo “As canções da Maria” (Maria de Vasconcelos e família), e à noite será a vez de André Sardet.

Na segunda-feira à noite haverá um espectáculo especial com a Banda Comércio e Indústria acompanhada por Ana Bacalhau.  Terça-feira a Frutos recebe Tatanka (projecto a solo do vocalista dos Black Mamba) e na quarta-feira será a vez dos Wet Bed Gang (rap e hip-hop). Seguem-se João Pedro Pais (dia 22), Blaya (23), Raquel Tavares (24) e Rui Veloso (25). A seguir aos concertos há sempre uma festa com DJs.
Em todos os espaços do recinto haverá sempre animação, venda de frutas, artesanato, workshops, actividades para as crianças, exposições, iniciativas ligadas à saúde e bem-estar, nutrição, showcookings com chefs conceituados, que irão utilizar os produtos locais e da época.
No espaço institucional estarão presentes a Associação Portuguesa Maçã de Alcobaça, a Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha e outras entidades. A zona do Parque das Bicicletas voltará a acolher a recriação do tabuleiro da Praça da Fruta e o espaço “showcooking” manter-se-á na Pala da Cerâmica, complementando com o espaço de vinhos, queijos e enchidos, numa parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Cozhen e Cooking Sensation.
Haverá ainda os espaços criados para as crianças, para o artesanato e a zona de restauração, bares e street food.
  

Frutos é evento mais sustentável
A 31ª edição da Frutos volta a ter o selo Eco-Evento e a certificação “Evento Mais Sustentável”, numa efectiva preocupação ambiental que será visível em todo o recinto.
A feira está comprometida com práticas de redução do impacte ambiental, através de várias medidas, nomeadamente com a gestão adequada de resíduos, iluminação LED, utilização de um copo reutilizável (os copos de plásticos são proibidos), cinzeiros portáteis, actividades de sensibilização ambiental e minimização do impacto das próprias infraestruturas da feira nos espaços verdes do Parque.
A organização vai distribuir eco-cinzeiros portáteis para minimizar o impacto das beatas no chão e colocar de 24 cinzeiros fixos no Parque D. Carlos I (que ficam para além do evento).
O "Eco Copo Frutos Reutilizável" nos postos de Restauração, Bar, Street Food e Hots Spots de comida e bebida. Em alternativa, também pode levar um copo reutilizável de casa, desde que não seja de vidro.
Pretende-se reduzir o número de bilhetes impressos e por isso, quem adquirir bilhetes electrónicos recebe uma ecobox, que contém um vaso com uma árvore que pode ser plantada diretamente no solo.
Quem recorrer ao serviço de estafetas receberá um saco reciclável com a marca “Feira Frutos e Praça da Fruta”.

Tem bilhete Frutos? Então tem quatro horas de 
estacionamento gratuito!
Para ajudar quem se deslocar à cidade nesta altura, haverá staff do evento nas principais entradas, fornecendo informações sobre parques de estacionamento, direcções e sobre a feira em geral.
A aquisição do bilhete confere mais três horas de estacionamento gratuito nos parques do município, para além da primeira hora que já não se paga no resto do ano.

Programa de animação fora do palco principal
Dia 16:
20h00 - Camisas Negras - Itinerantes;
20h30 - Rancho Folclórico e Etnográfico “Os Azeitoneiros” - Palco Institucional;
21h00 - DJ Stuart - Coreto.

Dia 17
19h00 - Acordes no Páteo -  Palco Institucional.
20h30 - Acordes no Páteo - Palco Institucional.

Dia 18
19h00 - Mário João Estrelinha - Palco Museu;
19h00 - Escola de Concertinas da Gracieira - Coreto;
20h30 - Mário João Estrelinha - Palco Museu.

Dia 19
19h30 - Gaiteiros da Fanadia - Itinerante;
20h00 - Dudu Viola - Palco Institucional;
20h30h- Rancho Folclórico Danças do Arnóia -  Palco Museu.

Dia 20
19h30 - Bem.dito.canto - Palco Institucional;
21h00- Rancho Esperança na Juventude - Coreto.

Dia 21
20h00 - Sons da Terra  - Palco Museu.

Dia 22
19h30  - Last Roots  - Palco Institucional; 
20h00 - Rancho Folclórico Danças do Arnóia - Coreto.
20h30 - Voodoo Childs - Palco Museu.

Dia 23
20h00 - Bandinha da Alegria - Itinerante;
20h00 - Sons da Terra - Palco Museu;
20h30 - Grupo Tradicional “Os Cavaquinhos das Gaeiras” - Coreto.

Dia 24
17h30 - Escola de Concertinas da Gracieira - Coreto;
19h00 -Júlia Valentim e Fernando Lopes - Palo Museu;
19h00 - Escola de Concertinas da Gracieira - Coreto;
19h00 - Concertinas de Óbidos - Itinerante.
20h30 - Júlia Valentim e Fernando Lopes - Palco Museu;
21h00 - DJ Stuart - Coreto;
21h00 - Concertinas de Óbidos - itinerante.

Dia 25
19h00 - Paulo Seixas e João Frazão - Palco Museu;
20h30 - Paulo Seixas e João Frazão - Palco Museu.

Horário
Segunda-feira a quinta-feira das 18:00 à 01:00 hora
Sexta-feira das 18h00 às 03h00
Sábados das 16h00 às 03h00
Domingos das 16h00 à 01h00


Nenhum comentário:

Postar um comentário