quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Évora | No Centro Histórico de Évora AQUEDUTO DA ÁGUA DA PRATA JÁ ESTÁ ILUMINADO


A iluminação cénica do Aqueduto da Água da Prata entrou em funcionamento ontem, 6 de agosto, no troço compreendido entre a Rua do Muro e a Rua do Salvador. Na sessão de inauguração estiveram presentes o Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, o Presidente da Assembleia Municipal, Carlos Reforço, o Vereador da Cultura e Património, Eduardo Luciano, e ainda representantes de várias entidades, entre as quais a Direção Regional de Cultura do Alentejo e a União de Freguesias de Évora, APPACDM, e ainda o representante da empresa responsável pela obra.

O numeroso público que também fez questão de estar presente teve oportunidade de assistir, antecedendo a inauguração, ao lançamento oficial do Catálogo da Exposição “O Aqueduto da Água da Prata e o Património Hidráulico de Évora” que esteve patente no Convento dos Remédios, onde recebeu mais de 5000 visitantes.

Na intervenção que proferiu, Carlos Pinto de Sá salientou que a iluminação do Aqueduto da Água da Prata se enquadra num plano mais vasto que prevê a revitalização do Centro Histórico, um dos mais importantes objetivos da Câmara Municipal de Évora. Agradeceu a todos os intervenientes que tornaram possível a realização da obra, destacando a importante colaboração dos moradores da zona. Referiu ainda que a iniciativa foi maioritariamente financiada com verbas da União Europeia através do Programa Alentejo 2020.

Seguiu-se o percurso ao longo do troço iluminado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário