quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Mundo | Velocidade e álcool matam mais duas dezenas de pessoas nas estradas de Moçambique


A velocidade excessiva e a condução sob efeito de álcool causaram pelo menos 20 pessoas mortos nas estradas de Moçambique na semana passada, 12 dos óbitos foram registados na Província de Gaza.

A Polícia da República de Moçambique (PRM) registou entre os dias 26 de Julho e 1 de Agosto 20 óbitos em 21 acidentes de viação que deixaram ainda 34 feridos, entre ligeiros e graves.

De acordo com as autoridades 12 dos óbitos foram registados nos distritos do Limpopo, Chibuto, Manjacaze e Bilene em cinco sinistros, três dos quais choques.

A causa principal do derramamento de sangue nas estradas nacionais continuam a ser a velocidade excessiva, particularmente nas zonas urbanas onde o limite é sempre de 40 quilómetros por hora, assim como os automobilistas que pegam no volante após ingerirem bebidas alcoólicas.

A irresponsabilidade dos moçambicanos nas estradas é ainda manifestada pela quantidade de tentativas de suborno aos agentes da PRM, só na semana passada foram detidos 22 cidadãos, grande parte na Cidade de Maputo.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário