segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Incêndios: GNR retira perto de 50 pessoas do Castelo de Sesimbra devido a fogo

Resultado de imagem para Incêndios: GNR retira perto de 50 pessoas do Castelo de Sesimbra devido a fogo
Um incêndio que deflagrou hoje à tarde na encosta do Castelo de Sesimbra (Setúbal) obrigou à retirada de “cerca de 50 pessoas” que se encontravam “a visitar” o monumento, transportadas para “local seguro”, revelou a GNR.
O alerta para o incêndio na zona do Castelo de Sesimbra, que está a consumir mato, foi dado às 16:38, segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o fogo começou “na zona envolvente ao castelo”, em cujas instalações se encontravam “cerca de 50 pessoas e entre 25 a 30 veículos”.
“Tenho a informação de que tanto as pessoas como os veículos já foram retirados, de forma progressiva, para evitar a confusão e, calmamente, foram transportados para um local seguro”, disse.
Questionada pela Lusa, a mesma fonte disse que, das pessoas retiradas do interior do castelo pela GNR, “ninguém apresentava ferimentos”.
“Os meios de combate estão, agora, a proceder às ações de combate ao incêndio”, limitou-se a acrescentar a fonte da GNR.
Segundo a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o combate às chamas mobilizava, às 18:38, um total de 82 operacionais, apoiados por 24 viaturas e um meio aéreo.
Até essa hora, a Lusa não tinha conseguido obter esclarecimentos da parte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, devido à operação de combate ao fogo.
Lusa
Imagem: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário