segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Torres Vedras | GUARDA-RIOS E VAARWELL FECHAM "NOITES DO PARQUE"



O ciclo "Noites do Parques" chega ao fim este sábado, 17 de agosto, em "dose dupla". No Parque do Choupal, em Torres Vedras, a noite começa com o concerto dos Guarda-Rios, que sobem ao palco às 22h00, seguindo-se o trio Vaarwell, cuja atuação tem início às 22h45.

Desde cedo contaminados pela influência urbana que chegava através da televisão e da rádio ou era vivenciada no ambiente dos corredores de liceu, Pedro Silva e Filipe Vicente deram forma a bandas cujas sonoridades gravitavam num universo indie rock, como Cars Are Crashing (2009-2011) e Plane Ticket (2011-2018).

Agora, a dupla de primos de Torres Vedras dá corpo a Guarda-Rios, o projeto que surgiu no outono de 2018, fruto da "natural necessidade de explorar sonoridades que desenham as paisagens e revelam os lugares cinemáticos onde ecoam as guitarras".


Vaarwell é um trio de indie-pop, composto por Margarida Falcão (metade das Golden Slumbers e a voz dos temas Far Away Place e Dance to Hits do Xinobi), Ricardo Nagy e Luís Monteiro. A banda tem sido destacada por estações de Rádio como BBC Radio 1 e BBC Radio 6. Em 2018 o seu single Stay foi incluído na banda sonora do filme Leviano.

De regresso do festival norte-americano SXSW (South by Shoutwest), em Austin, o coletivo apresenta o seu mais recente EP, Early Rise, sucessor do EP Forgiveness (2015) e do álbum HOMEBOUND 456 (2017).

Dois concertos para fechar as "Noites do Parque", que animaram as noites de sábado do Parque do Choupal, em Torres Vedras, ao longo do mês de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário