sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Município de Águeda integrou nos seus quadros três pessoas portadoras de deficiência


O Município de Águeda integrou nos seus quadros três pessoas portadoras de deficiência, esta integração decorreu no âmbito do Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidade. 

É objetivo deste Município desenvolver mecanismos facilitadores no respeito pelos direitos das pessoas com deficiência, na definição de políticas inclusivas e ações que vão ao encontro dos valores e missão desta Câmara Municipal. Neste sentido foram assinados no dia 1 de agosto três contratos de trabalho que visam a integração de três pessoas portadoras de deficiência, para exercer funções equiparadas à categoria profissional de Assistente Operacional. 

O Município de Águeda tem vindo a assumir um papel fundamental na resolução dos problemas que afetam a sua população, principalmente daqueles que se encontram mais desprotegidos, através de uma melhor articulação da oferta de serviços existentes no seu território, e através de parcerias, como por exemplo a efetuada com a CERCIAG - Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Águeda, C.R.L. 

É reconhecido o esforço desenvolvido por este Município na procura incessante de políticas sociais ativas, através de sistemas articulados de respostas sociais asseguradas por parceiros de base institucional, pública e privada, consolidando uma maior e mais eficaz relação de proximidade com a população do Concelho, contribuindo desta forma para uma plena integração das Pessoas com Deficiência e Incapacidade.

Jorge Almeida, Presidente do Município referiu: “O Município de Águeda tem vindo a promover políticas de integração de pessoas com deficiência, a admissão destas pessoas como colaboradores do Município é um grande passo nesse sentido. De mencionar também que a existência de programas que promovem estas integrações são de grande importância. Desejo-lhes as maiores felicidades ao serviço da Câmara Municipal de Águeda.”

Elsa Corga, Vereadora com o pelouro dos Recursos Humanos, também presente na assinatura dos contratos, disse: “Há alguns anos que a Câmara Municipal de Águeda não integrava pessoas com deficiência, também por este motivo esta assinatura de contratos é tão especial.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário