sábado, 14 de setembro de 2019

Risco de Incêndio: SMS preventivo chegou a mais de 5,6 milhões de pessoas

Resultado de imagem para Risco de Incêndio: SMS preventivo chegou a mais de 5,6 milhões de pessoas
A mensagem preventiva da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para o risco de incêndio rural, enviada através de SMS pelos operadores das redes móveis, foi entregue, nas primeiras quatro horas, a 5 600 293 cidadãos que se encontravam esta manhã nos 10 distritos onde foi declarado o Estado de Alerta Especial nível Vermelho (Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu).
Destas, cerca de 298 mil mensagens bilingue (inglês e português) foram entregues a emigrantes ou cidadãos estrangeiros que se encontram nesses distritos.
Nas primeiras duas horas, entre as 8h00 e as 10h00, foram entregues com sucesso cerca de 5,3 milhões de mensagens. Às 12h00 (4 horas após o início do processo) o número de mensagens entregues chegou a mais de 5,6 milhões de pessoas, correspondendo a uma taxa de entrega de 93%.
Importa esclarecer que se o telefone estiver desligado ou sem cobertura de rede a mensagem não é entregue, pelo que não é considerada nos valores percentuais referidos.
 A ANEPC tem também em funcionamento uma linha de apoio ao cidadão que, nas quatro horas após o envio do SMS, recebeu 819 chamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário