quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Algarve ganha ligação aérea para o Canadá

O Algarve passará a contar, em 2020, com uma extensão da primeira ligação intercontinental à região. O voo em questão é operado pela Air Transat, companhia aérea canadiana, e ligará Faro a Toronto, de janeiro ao final de outubro, anunciou hoje a Associação de Turismo do Algarve (ATA).
A nova rota vai assegurar 11 frequências com o Airbus A330 e 18 frequências com o novo Airbus A321LR. Nos meses de inverno, o voo parte de Toronto às terças e, no verão, passa a ser operado às sextas. De Toronto existem voos de ligação para Vancouver e Montreal, o que permite potenciar a amplitude e o alcance desta rota.
O Canadá é um dos mercados em crescimento no Algarve tendo registado, em 2018, um aumento de 25,7% no número de hóspedes e de 20,3% nas dormidas (alcançando um total próximo das 254 mil dormidas).
Este ano, os números continuam a ser positivos, sendo possível contabilizar até agosto um crescimento de 12,3% no número de hóspedes e de 12,5% no número de dormidas (totalizando aproximadamente 214 mil dormidas).
Durante a sua visita ao Algarve, os turistas canadianos costumam permanecer em estadias longas, este mercado ganha uma relevância acrescida, na medida em que contribui, de forma significativa, para atenuar a sazonalidade do turismo na região

Nenhum comentário:

Postar um comentário