quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Proença-a-Nova | Licor feito em Proença-a-Nova conquista prémio em Londres

O licor Espírito da Floresta, produzido na cozinha partilhada dos Montes da Senhora pela empresa Wild Bunch & Co., conquistou o prémio The Finest New Low-Alcohol Spirit (o melhor licor com baixo teor alcoólico numa tradução livre), atribuído pela Lux Life 2019 Food & Drink Award que premeia projetos de todo o mundo, especialmente os que se conseguem adaptar às necessidades do consumidor moderno. 

“É sempre com satisfação que recebemos notícias deste género, sinal de que havendo empreendedorismo os nossos recursos podem ser transformados com inovação, dando origem a produtos de elevado valor acrescentado”, revela João Lobo. Para o presidente da autarquia é de destacar a utilização de um equipamento municipal que dá condições a que pequenos projetos possam cumprir com as exigentes normas de segurança e higiene alimentar, beneficiando ainda do Sistema Municipal de Segurança Alimentar que é prestado de forma gratuita pela autarquia, além de que a cozinha se encontra equipada para dar resposta a várias atividades agroalimentares. Mais informações estão disponíveis no Gabinete de Apoio ao Agricultor e Empresário do Município. 

Mark Walker, cofundador da empresa que exporta 85% da sua produção, mostra-se naturalmente orgulhoso deste prémio, resultado de quatro anos de trabalho num produto que é feito localmente e com matérias-primas do concelho de Proença-a-Nova. “Ser nomeado para este prémio pelos media e comércio é particularmente gratificante para nós”, refere. Katherine Benton, da Lux, justificou a atribuição do prémio com o facto de o licor Espírito da Floresta da Wild Bunch & Co., com baixo teor alcoólico, se relacionar com “o gosto, o estilo e as crenças do consumidor atual, mais consciente, ao apresentar um produto natural que utiliza ingredientes locais e design contemporâneo. E fazem-no a partir do Centro de Portugal, o que significa que trabalham de forma sustentável”, refere 

Os licores com sabor a folha de figo, Espírito da Floresta e limão queimado da Wild Bunch & Co. podem ser encontrados no supermercado Meu Super, em Sobreira Formosa, estando para breve o licor de folha de louro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário