quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Festival de Outono - Manteigas 2019



O Município de Manteigas promove entre os dias 08 e 10 de novembro, na Praça Municipal, o Festival de Outono, tendo em vista a promoção e divulgação da gastronomia local e de todas as potencialidades naturais, numa estação do ano - outono - onde as cores douradas dão outro colorido às encostas e vales.
O desfile de moda «Manteigas Dourada», centrado nas cores do Outono, promete ser arrojado e inovador, logo na primeira noite do certame, dia 08 de novembro. Nessa mesma noite, o espetáculo do Rouxinol Faduncho garante animação e muita gargalhada.

O dia 09 de novembro será marcado pela realização do Trail «Trilhos do Burel», que irá percorrer veredas e caminhos do Concelho em três diferentes distâncias (36km, 25km e 13km), bem como uma caminha de 13km, cujo evento conta com a parceria da Associação Desportiva de Manteigas e do Grupo BTT de Manteigas.
A Prova das Sopas de Outono encerra a tarde do dia 09 de novembro, um concurso que irá levar à mesa os melhores sabores locais da época, numa iniciativa conjunta com o Agrupamento 232 São Pedro - Manteigas - Corpo Nacional de Escutas. A noite do segundo dia será animada pelo concerto do Grupo Coral de Manteigas e a «Festa das Cores» com o Dj Trindade & Luís Serra - Sax Live Act.
O dia 10 de novembro inicia-se com a saída de campo «Conhecer e Reconhecer Cogumelos Silvestres e Plantas Aromáticas e Medicinais», com recolha e exposição posterior dos exemplares no recinto do Festival. Para o início da tarde está agendado um showcooking promovido pela Escola Profissional de Hotelaria de Manteigas.
No final da tarde do último dia do evento, o público será convidado a participar no Concurso «Doce e Salgado de Outono» e no «Magusto e Prova de Jeropiga Caseira».
A animação será uma constante do Festival, com a presença do Grupo de Concertinas de Mangualde, Tukariouppa BBU Fanfare e Grupo Manuk.
Uma das novidades da edição do Festival de Outono deste ano é a implementação do Cantinho do Chefe, onde os mais novos vão ter oportunidade de assistir a um espetáculo de magia temática de comida, ateliers de showcooking, experiências na cozinha e caça ao tesouro. Razões mais que suficientes para visitar a Vila de Manteigas, de 08 a 10 de novembro, deslumbrar-se com as cores Outonais e saborear a gastronomia local.





Nenhum comentário:

Postar um comentário