quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Oeste | TORRES VEDRAS ACOLHE ART&TUR - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE TURISMO

Torres Vedras vai acolher a 12ª edição do ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorre entre os dias 22 e 25 de outubro. O festival assume-se como o grande evento de promoção turística audiovisual que tem como missão apoiar o marketing de destinos e produtos turísticos.
A secção TourFilm promove a qualidade das produções audiovisuais de promoção turística, destacando e premiando os melhores filmes produzidos anualmente. Já através da secção DOC, o Festival seleciona e distingue alguns dos melhores documentários e programas de televisão que procuram ir ao fundo da relação entre o turismo e as demais dimensões da sociedade.
O festival tem início em Santa Cruz no dia 22 de outubro, terça-feira, às 17h30, com uma sessão de homenagem a Kazuo Dan, seguindo-se uma sessão dedicada aos melhores filmes de surf.
A sessão de boas-vindas está, no entanto, marcada para o dia 23, quarta-feira, às 9h30, marcando o início da programação no Teatro-Cine de Torres Vedras. Este dia fica ainda marcado pelo início da conferência internacional "Marketing turístico e gestão de marcas de destino".
A gala de prémios ART&TUR 2019 está marcada para o último dia, 25, às 17h30.
O ART&TUR é uma das 17 etapas do circuito internacional de festivais em que se decide, anualmente, os dez melhores filmes de turismo do mundo.
Sublinhe-se que o festival é membro oficial do Comité Internacional de Festivais de Cinema de Turismo – CIFFT, desde 2008. O CIFFT é um fórum internacional que promove a excelência na promoção turística audiovisual a nível mundial, premiando e reconhecendo os melhores filmes produzidos para promover um destino ou produto turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário