segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Portalegre | Arronches com exemplar colheita de sangue



O mínimo que se pode afirmar é: mais um momento alto na vida da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. A recente brigada em Arronches foi uma das mais concorridas dos últimos tempos. A iniciativa teve como ponto de encontro a sede do rancho folclórico, onde se juntaram 52 pessoas para a dádiva. Entre os presentes de realçar duas dúzias de mulheres (46,2 %).

Um total de 46 muito úteis unidades de sangue total foram aqui angariadas, já que alguns dos presentes não estavam a 100% para concretizar a ação.

Pela primeira vez na vida doaram sangue três jovens. E o Registo Português de Dadores de Medula Óssea somou três adesões. Tudo pontuações a considerar pela positiva.

O almoço convívio contou com o apoio das Câmara Municipal de Arronches e reuniu dadores, elementos da equipa do banco de sangue da ULSNA e associados da ADBSP.

19 de outubro em Vale de Cavalos
Ainda em outubro a ADBSP promove uma brigada, dia 19, em Vale de Cavalos (Alegrete / Portalegre), na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social. A 16 de novembro temos encontro marcado no quartel dos bombeiros do Crato. Acontecem as nossas colheitas aos sábados de manhã.
E continua muito participado o link:

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário