sábado, 26 de outubro de 2019

Portalegre | Vale de Cavalos reúne dadores de sangue



E mais um ano se aproxima a passos largos do seu términos. Neste 2019 restam três brigadas promovidas pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
A última colheita teve lugar em Vale de Cavalos – na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social. Reuniram-se para doar sangue, nesta simpática terra da freguesia de Alegrete (Portalegre), 23 pessoas. Três eram do sexo feminino.

Aqui foram angariadas 22 sempre valorizadas unidades do tecido humano que nos corre nos vasos. Apenas um potencial dador não estendeu o braço por razões clínicas.

No local da dádiva foi servido o almoço convívio que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alegrete e do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos. À mesa estiveram associados da ADBSP, elementos do banco de sangue do hospital de Portalegre e os sempre bem-dispostos e exemplares dadores.

16 de novembro no Crato
Em 2019 vamos ainda fomentar colheitas: no Crato, nos bombeiros, a 16 de novembro; em Santo António das Areias (Marvão), na Casa do Povo, a 23 de novembro; em Monforte, na sede dos bombeiros, a 14 de dezembro. Sábados de manhã efetuam-se as colheitas da ADBSP.
Vamos pensar no que nos resta 2019 – e já no novo ano – doando sangue e consultando:
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário