quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Cabazes de Natal da Proença-a-Nova Origem apresentam-se no Fórum Castelo Branco

Os cabazes de Natal da marca Proença-a-Nova Origem vão estar à venda no Fórum Castelo Branco no próximo fim-de-semana, 30 de novembro e 1 de dezembro. Os quatro cabazes estão já disponíveis para venda na loja online em www.proencanovaorigem.pt e apresentam sugestões de produtos que representam o que de melhor existe no concelho de Proença-a-Nova. 

Este ano foi criado um novo cabaz, o Tradição, que inclui a tigelada de Proença-a-Nova, o plangaio, o maranho e o vinho tinto Monte Barbo. Também o cabaz Agridoce passou a designar-se de Estevais e inclui outra novidade da marca Proença-a-Nova Origem: os tubos de licor da Erikae, que se juntam aos amendoins torrados com Mel Doce Paixão, a compota da Caseirão, as broas de mel da Panificadora Bernardo, o queijo de mistura da Queijaria do Morgado e o azeite dos Lagares da Catraia. 

Estão ainda disponíveis os outros dois cabazes já criados no ano passado: Cortiçada e Origem. O primeiro inclui o vinho tinto reserva Alvelus, a farinheira do Verganista, o chouriço mouro da Almeida e Filhos, o mel multiflora da Maria Amélia Dias, as filhós da Zélia da Cruz e as antinhas Da Margarida. O segundo é composto por vinho tinto e branco Monte Barbo, a farinheira do Verganista, o chouriço mouro da Almeida e Filhos, o frasco de mel da Caseirão, o queijo da Pucariças, o azeite dos Lagares da Catraia, o bolo finto da Zélia da Cruz e o doce Montes Physalis. 

Todas estas propostas incluem uma caixa de madeira e são enviadas por correio ou podem ser levantadas gratuitamente no Posto de Turismo ou na loja do Centro Ciência Viva da Floresta. Mais do que a promoção dos pequenos empresários locais, é também através da gastronomia que o Município promove o território. No Fórum Castelo Branco será também feito o convite para visitarem o Mercado dos Sabores de Natal, que este ano se realiza ao longo de três fins de semana de dezembro: 7 e 8, 14 e 15 e 21 e 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário