segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Estremadura | MARINHA ATIVA: Cerca de duas mil crianças e jovens correm no Corta-Mato escolar


Cerca de duas mil crianças e jovens correm no Corta-Mato escolar

O Parque da Cerca, na Marinha Grande, recebe cerca de 2000 alunos provenientes de todas as escolas do concelho, no dia 13 de novembro (quarta-feira), entre as 09h30 e as 15h00, na mais antiga prova de Corta-Mato Escolar do País.

A 36ª edição do Corta-Mato concelhio é organizada pela Câmara Municipal da Marinha Grande, pelos três Agrupamentos de Escolas, Clic, EPAMG e Pátio da Inês. Conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e da Polícia de Segurança Pública.

Entre os vários escalões, o Parque da Cerca vai receber atletas entre os 7 e os 21 anos, que frequentam desde o 1º ciclo ao ensino secundário.

De acordo com Cidália Ferreira, Presidente da Câmara Municipal, "Passados vários anos, a Câmara Municipal volta a congregar o Corta-Mato dos vários níveis de ensino, contando com a participação de todas as escolas do concelho, dadas as experiências bem sucedidas que têm acumulado pela organização da fase regional e nacional da prova e as excelentes condições naturais do Parque da Cerca. Esta prova tem tudo para ser um grande evento para os nossos alunos e suas famílias em concreto mas também para quem queira assistir à prova."

A Câmara Municipal vai oferecer uma t-shirt e uma medalha do evento a todos os participantes.

Espera-se uma excelente iniciativa desportiva para a qual é convidada a população a assistir e a apoiar os jovens atletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário