sábado, 16 de novembro de 2019

Mira vai construir em 2020 um Centro de Recolha de Animais

Mira vai construir um Centro de Recolha de Animais com capacidade para acolher 150 cães e 30 gatos, foi anunciado hoje durante a assinatura de um protocolo entre a Câmara e a Associação Abrigo de Carinho.
“Esta nova estrutura terá condições condignas para animais residentes – e funcionários – e será construído na Praia de Mira nas atuais instalações onde a Associação Abrigo de Carinho desenvolve a sua atividade”, revelou o presidente deste município do distrito de Coimbra, Raul Almeida.
O projeto visa alojar cães e gatos vadios ou errantes, encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, bem como animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais.
O autarca garante que o abrigo será construído durante 2020, tendo sido inscritos para o efeito 250 mil euros no orçamento camarário do próximo ano.
Raul Almeida lembrou que a remodelação de um abrigo para animais errantes foi o projeto vencedor da edição de 2017 do Orçamento Participativo Municipal, com uma verba de 50 mil euros.
O projeto submetido pela Associação Abrigo de Carinho foi agora retomado e ampliado pela Câmara Municipal, tendo em conta as alterações da lei acerca da recolha e guarda de animais.
“Atendendo à importância desta infraestrutura e a alterações legais que criaram novas exigências, a autarquia contemplou em orçamento municipal do próximo ano 250 mil euros, incluindo já neste montante o valor de 50 mil euros do orçamento participativo através de protocolo celebrado hoje com a Associação”, esclarece o autarca.
O projeto será, assim, concretizado com fundos próprios do Orçamento Municipal, mas Raul Almeida garante que a Câmara “irá tentar obter financiamento complementar junto dos contratos programa para benefício de equipamentos municipais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário