terça-feira, 5 de novembro de 2019

Mundo | Microsoft testou semana de quatro dias e produtividade disparou 40%

Resultado de imagem para Microsoft testou semana de quatro dias e produtividade disparou 40%"
RR
Durante um mês, a Microsoft Japão deu cinco sextas-feiras de folga aos seus 2.300 funcionários, sem reduzir as remunerações. Os resultados foram positivos a vários níveis.
A Microsoft testou a implementação da semana de trabalho de quatro dias nos seus escritórios no Japão e os resultados foram positivos a todos os níveis: funcionários mais felizes e um aumento substancial da produtividade.
A experiência denominada “Work-Life Choice Challenge Summer 2019” aconteceu em Agosto e os resultados foram agora conhecidos.
Durante um mês, a Microsoft Japão deu cinco sextas-feiras de folga aos seus 2.300 funcionários, sem reduzir as remunerações.
A semana de trabalho mais curta fez disparar a produtividade em 40%, com reuniões mais eficazes e trabalhadores a necessitarem de fazer menos pausas (25%).
Com menos um dia de trabalho, a empresa também reduziu o consumo de eletricidade em 23% e os funcionários imprimiram menos 59% de páginas de papel.
Segundo as conclusões do teste, 92% dos funcionários aprovaram a semana de trabalho de quatro dias.
Ao abrigo deste programa, a Microsoft Japão tenciona dar cerca de 820 euros para os seus funcionários gastarem durante as férias.
“Trabalhar menos tempo, descansar bem e aprender muito. Querem que os trabalhadores reflitam e experienciem como podem alcançar os mesmos resultados com menos 20% de tempo de trabalho”, defende Takuya Hirano, presidente do ramo japonês da gigante tecnológica.
RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário