segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Globe Soccer Awards: Ronaldo é o Futebolista do Ano pela sexta vez. João Félix e Jorge Mendes também foram distinguidos

Os Globe Soccer Awards, cerimónia que decorreu este domingo no Dubai, distinguiram os portugueses em várias categorias. Cristiano Ronaldo ganhou o prémio de Melhor Jogador, João Félix levou o prémio de Revelação do Ano, e Jorge Mendes foi considerado o Melhor Agente.
É a sexta vez que o internacional português Cristiano Ronaldo leva o prémio de Melhor Futebolista. O CR7 já tinha sido distinguido em 2011, 2014, 2016, 2017 e 2018. Ronaldo marcou 28 golos na época de estreia no campeonato italiano, ajudou a Juventus a conquistar a Serie A e conquistou a Liga das Nações ao serviço da seleção portuguesa.
João Félix, que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, já venceu este ano o prémio Golden Boy, que distingue o melhor futebolista sub-21. Nos Globe Soccer Awards, Félix tinha a concorrência de Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Erling Haaland (Salzburgo) e Ansu Fati (FC Barcelona).
Outro português habituado aos prémios é o empresário Jorge Mendes, que estava indicado mais uma vez, juntamente com os italianos Mino Raiola e Federico Pastorello.
Ainda no futebol português, os Globe Soccer Awards elegeram o SL Benfica como Melhor Academia do Ano, a par com o Ajax.
Os Globe Soccer Awards distinguiram ainda: Jurgen Klopp (Liverpool) como Treinador do Ano, o Liverpool como Clube do Ano, e Lucy Bronze (Lyon) como Melhor Jogadora.
Madremedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário