sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

GÓIS | Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais

Góis esteve em destaque na sessão pública de apresentação do Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais, que decorreu no Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães. A sessão, onde foram apresentados o estudo e os resultados da 10.ª edição do Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais, contou com a presença da Senhora Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Dr.ª Alexandra Leitão, e das Câmaras Municipais premiadas, entre as quais a de Góis, representada pela sua Presidente, Dr.ª Maria de Lurdes Castanheira.  

"Presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas em 2019: Estudo sobre Local e-Government em Portugal" inscreve-se num conjunto de estudos conduzidos pelo GÁVEA - Observatório da Sociedade da Informação da Universidade do Minho, desta feita com a participação da Unidade Operacional de Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas e da Agência para a Modernização Administrativa. O estudo analisa o posicionamento dos 308 municípios portugueses em termos globais, isto é, considerando a totalidade de critérios e indicadores incluídos na grelha de avaliação utilizada. Os critérios são: 1- "Conteúdos: tipo e atualização"; 2- "Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização"; 3- "Serviços online"; 4- "Participação". O período de recolha e avaliação a que se reporta o estudo teve lugar entre os meses de novembro de 2018 e maio de 2019.

A Câmara Municipal de Góis encontra-se classificada entre as 10 primeiras posições, no Critério "Conteúdos: tipo e atualização", que tem como objetivo "avaliar a disponibilização e a atualização da informação disponibilizada nos sítios web das Câmaras Municipais".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário