quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

45 MIL PESSOAS CELEBRARAM AS DOZE BADALADAS EM VISEU

Dezenas de milhares de pessoas reuniram-se no Campo de Viriato na última noite do ano e renderam-se à animação e ao grande espetáculo de fogo de artifício.

Viseu entrou em 2020 com o “pé direito”, naquela que foi a maior celebração de Ano Novo da cidade. Dezenas de milhares de viseenses, turistas e amigos de Viseu fizeram a festa ao som dos Hi-Fi, banda viseense que abriu a noite, dos sons soul e funk dos HMB, do rapper Plutonio, logo após a meia-noite, e dos DJ’s Kiss Kiss Bang Bang.

A entrada no novo ano foi marcada pelo já tradicional espetáculo de fogo de artifício, que conquistou as emoções do público presente. Ao longo de 15 minutos, muita luz, cor e música preencheram os céus de Viseu.

Pela primeira vez, a VISEU MARCA organizou, produziu e financiou em exclusivo à programação de Passagem de Ano, ao abrigo do protocolo de cooperação com o Município de Viseu. As expetativas para uma noite inesquecível foram superadas, assim como o recorde de público do ano anterior. À meia-noite, estima-se que cerca de 45 mil pessoas tenham vibrado com as doze badaladas no Campo de Viriato.

Na transição para a nova década, foi, também, apresentado o mote de comunicação e programação para 2020, na Cidade-Jardim: “Luz, Câmara, Ação”. Viseu declarou-se destino de cinema e fotografia com uma banda sonora pirotécnica à altura.

A cidade acolhe, entre 20 e 23 de outubro de 2020, o maior festival de cinema de turismo e marketing territorial da Europa, o ART & TUR, para além de um conjunto de iniciativas de criação artística, formação e promoção nestas áreas. Brevemente será apresentado o plano de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário