sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Ano Escolar em Moçambique inicia a 31 de Janeiro e termina em Novembro

Foto de Adérito Caldeira
O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) anunciou nesta quarta-feira (08) que o Ano Escolar em Moçambique vai iniciar a 31 de Janeiro e que as aulas serão leccionadas até 13 de Novembro.
"Em 2020, abertura solene do Ano lectivo terá lugar no dia 31 de Janeiro, sexta-feira, sob o Lema: Por uma Educação Inclusiva, Patriótica e de Qualidade", revelou o director do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ismael Nheze, precisando que "a Cerimónia Central terá lugar na Escola Secundaria de Chiconono, no Distrito de Muembe, na Província do Niassa".
Mas nos dias 29 e 30 de Janeiro os alunos dos ensinos secundário e primário, respectivamente, devem apresentar-se às escolas para "actividades de formação cívica", apurou o @Verdade no calendário escolar.
As aulas do 1º trimestre decorrem até 30 de Abril, estando as primeiras férias agendadas para 4 a 8 de Maio.
Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano
O 2º trimestre deverá iniciar a 11 de Maio e as aulas acontecem até 7 de Agosto. As férias do meio do ano estão previstas para 10 a 21 de Agosto.
O derradeiro trimestre escolar de 2020 inicia a 24 de Agosto e termina a 13 de Novembro. Paralelamente decorrem os exames da 5ª classe, entre 9 e 13 de Novembro.
Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano
Os exames da 7ª classe estão marcados para 23 a 27 de Novembro enquanto os exames da 10ª e 12ª classes deverão acontecer entre 25 de Novembro e 01 de Dezembro.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário