quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

LOURES RECEBEU DELEGAÇÃO CHINESA DA PROVÍNCIA DE FUJIAN

Loures recebeu delegação chinesa da província de Fujian


A delegação da província do sudeste da China foi recebida nos Paços do Concelho, em Loures, onde se realizou durante a manhã, uma reunião de trabalho com especial enfoque nas áreas da economia, ambiente e gestão de recursos humanos, tendo sido apresentadas as principais linhas de ação da administração municipal nestes domínios. A esta reunião, seguiu-se uma apresentação do MARL - Mercado Abastecedor da Região de Lisboa -, na pessoa de Rui Paulo Figueiredo, presidente do conselho de administração da SIMAB, empresa pública de gestão de mercados, dando assim a conhecer a realidade do mercado abastecedor em Loures, bem como as suas boas-práticas e perspetivas de trabalho conjuntas com a República Popular da China.

Durante o período da tarde, o chefe da delegação e responsável da província de Fujian, Wang Weichuan, juntamente com os restantes elementos da comitiva, foi oficialmente recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Loures.

“Espero que a vossa visita ao Município de Loures, bem como a reunião de trabalho tenham sido úteis e sirvam para estreitarmos laços entre os nossos países e as nossas comunidades”, afirmou Bernardino Soares. “Temos grande interesse em receber delegações de vários países, sobretudo, no que diz respeito ao estreitamento de laços económicos, quer de investimento chinês em Loures, quer da possibilidade de empresas portuguesas poderem ter relações económicas com a vossa província”, destacou o presidente da Câmara Municipal.

O autarca caracterizou Loures como “um Município grande para a escala portuguesa, mas muito menor em termos populacionais, comparativamente com os municípios da China e as províncias chinesas”. “Temos uma grande diversidade de áreas produtivas no nosso território e estamos igualmente a criar programas e ações para responder às questões do ambiente e da problemática das alterações climáticas, que consideramos muito importante, e espero que da nossa experiência possam partilhar boas-práticas e aproveitar algumas ideias para problemas que possam também existir na vossa província”, concluiu Bernardino Soares.

Wang Weichuan agradeceu a receção, referindo que "a mesma correspondeu aos objetivos propostos", garantindo "o apoio máximo às empresas portuguesas que pretendam investir em Fujian e ao desenvolvimento de parcerias que beneficiem ambos os países".

Nenhum comentário:

Postar um comentário