sábado, 25 de janeiro de 2020

Portalegre | 35 dão sangue em Avis


Na última vez que a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre (ADBSP) pisou terras de Avis, a barragem do Maranhão pedia água. Passados seis meses... o cenário mudou e a albufeira engordou.
A colheita assentou no quartel dos bombeiros, tendo comparecido 35 pessoas, 15 das quais mulheres. Valores bastante animadores em época de resfriados.

Os presentes foram avaliados relativamente ao seu estado de saúde e nem todos puderam concretizar a doação. Mas sempre foram 28 as unidades ali recolhidas e contendo o precioso tecido que nos corre nos vasos.
Dois jovens – um de cada sexo – fizeram o seu batismo a dar sangue.

A Câmara Municipal de Avis apoiou a realização do almoço convívio em que marcaram presença os solidários dadores, elementos da ADBSP e ainda funcionários do serviço de sangue da ULSNA.

29 de fevereiro em Alter do Chão
Aos sábados, entre as 09:00 h às 13:00 horas, decorrem as brigadas da associação. No ano bissexto 2020 podem-nos encontrar, a 29 de fevereiro, em Alter do Chão. E atenção que o local da colheita mudou: estaremos, pela primeira vez, no centro de saúde de Alter. Mais tarde, a sete de março, marcamos presença no centro cultural de Alpalhão (Nisa).
Faça frio ou sol, não importa. O que é preciso é doar sangue e, por que não, visitar: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário