terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

CHUVA NÃO INTIMIDOU OS FOLIÕES NO ÚLTIMO CORSO DO CARNAVAL DE TORRES VEDRAS

Depois de dias em que as temperaturas passaram os 20 graus, São Pedro pregou uma partida e no próprio do dia do Entrudo fez baixar os termómetros e enviou uma chuva "molha foliões".

Os torrienses não se deixaram intimidar e saiu para a rua o último corso do Carnaval de Torres Vedras 2020. Zés Pereiras, cabeçudos, Reis, carros alegóricos, grupos de mascarados, grupos e associações carnavalescos e carros espontâneos constituíram o desfile que foi presenciado por milhares de pessoas.

Como novidade no programa de terça-feira do "Carnaval mais português de Portugal", foram entregues os prémios do Concurso de Grupos de Mascarados que se realizou no sábado à noite. Os vencedores foram revelados a meio da tarde, numa cerimónia que contou com a presença do embaixador do Paquistão, Javed Jalil.

Entre os 38 grupos a concurso, foi o grupo "Beija-me e verás" que recebeu o Prémio da Real Confraria do Carnaval de Torres. Já o grupo "Era uma vez" ficou em primeiro lugar no Prémio de Grupos e no Prémio do Público.

Ao entardecer, o Tó'Candar Paladin arrastou uma multidão de foliões que se despediram do Carnaval de Torres Vedras em ambiente de festa. Os Reis também disseram adeus a mais um Carnaval, com a tradicional volta a pé.

No final do corso, Luísa Maria Alves, elemento da organização do evento, foi homenageada pelos 39 anos de dedicação ao "Carnaval mais português de Portugal". A homenageada recebeu das mãos dos Reis o título de Grã-duquesa do Carnaval de Torres Vedras, pela sua dedicação ao evento de 1981 a 2020. A associação Ministros e Matrafonas e a Real Confraria do Carnaval de Torres também prestaram a sua homenagem, entoando os seus tradicionais gritos.

O Carnaval de Torres Vedras não podia acabar sem o Enterro do Entrudo. Amanhã é o dia em que os foliões se vestem de preto para o julgamento do Rei, que será levado a Tribunal por estes seis dias de folia.

O Carnaval de Torres Vedras é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras e produção da Promotorres E.M. Patrocínio: Sagres, Paladin e Água do Vimeiro. Televisão Oficial: TVI. Rádio Oficial: RFM. Certificação Ambiental: Eco Evento Valorsul, Novo Verde e Loving the Planet. Parceiros institucionais: Oeste Portugal e Green Destinations.

Nenhum comentário:

Postar um comentário