sábado, 22 de fevereiro de 2020

Comando da Força Especial de Proteção Civil concentrado em Almeirim, distrito de Santarém

Resultado de imagem para Comando da Força Especial de Proteção Civil concentrado em Almeirim, distrito de Santarém

O Comando da Força Especial de Emergência e Proteção Civil (FEPC), da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), está sedeado em Almeirim desde esta sexta-feira, 21 de fevereiro.

A deslocalização da Comando da FEPC para o distrito de Santarém resulta da reorganização da ANEPC e da implementação da sua nova estrutura orgânica.

A nova orgânica da ANEPC define cinco Comandos Regionais (CREPC) e Almeirim foi escolhida como sede do CREPC de Lisboa e Vale do Tejo.

O novo complexo de edifícios afetos à Proteção Civil em Almeirim integra também a Base da FEPC, a Unidade de Reserva Logística Nacional, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Esta deslocalização do Comando da FEPC de Lisboa para Almeirim, cujas redes viárias permitem a projeção rápida para qualquer zona do País devido à sua centralidade, permite gerar sinergias relativamente à ligação entre as áreas da gestão operacional e da logística.

A medida permite ainda reforçar a capacidade de atuação da ANEPC, ao contribuir para o incremento da rede de proteção e socorro no território nacional.

Por outro lado, com o previsto recrutamento de 250 novos operacionais para a Força Especial de Proteção Civil e a regulamentação da sua estrutura e organização internas, esta deslocalização ajuda a robustecer essa Força Especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário