sábado, 22 de fevereiro de 2020

SENIORES DA REGIÃO OESTE BRINCARAM COM… “MAGIA & FANTASIA”

Nunca é tarde para brincar e por essa razão centenas de seniores da região Oeste concentraram-se esta tarde no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras para o “baile sénior” do Carnaval de Torres Vedras 2020.

Integrada na iniciativa “Agenda Maior”, esta atividade reuniu mais de mil pessoas, nomeadamente seniores dos concelhos de Torres Vedras, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço, Alenquer e Mafra, para além de elementos da comunidade, num baile com muita alegria, jovialidade e… “Magia & Fantasia”.

Mágicos, coelhinhos, príncipes e princesas, abóboras, fadas madrinhas, bruxas e feiticeiros, Peter Pan's, cartas de jogo, cubos mágicos, palhaços, abelhas… foi vasta e abundante a “fauna carnavalesca” que se juntou nesta atividade.

Cerca de 470 “foliões” em 19 grupos participaram no concurso de grupos de mascarados que se realizou no decorrer deste Baile Máscaras Tradição, o qual foi ganho pela representação do Lar de S. José (que apresentou um “Baile Encantado”). O júri do concurso – que foi constituído por Ana Umbelino (vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Torres Vedras), Natalina Luís, Dalila Jesus, Ana Paula Luís (representantes da Real Confraria do Carnaval de Torres Vedras) e Cláudia Luís (representante das instituições particulares de solidariedade social da região) – atribuiu ainda menções honrosas à representação do núcleo de Matacães do projeto municipal torriense de desporto sénior (“Os Palhaços Alegres”) e à representação dos núcleos de Monte Redondo, Ereira, Escravilheira, Maceira, Abrunheira, Vila Facaia, Casalinhos de Alfaiata, (2.º núcleo), Paúl, Aldeia Grande e Maxial também do “Mexa-se para a Vida!” (“A magia das abelhinhas doces e fofinhas”).

Presente nesta atividade esteve o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, que frisou a importância da mesma devido à sua ligação às “raízes”, "tradições” e “identidade” das gentes da região.

Os reis do Carnaval de Torres Vedras, Zés Pereiras, Cabeçudos e as majorettes da Wellington (cidade geminada com Torres Vedras) também marcaram presença neste baile que foi animado pelo duo Ana e Luís Vicente.

Depois da entronização dos seus reis, o “Carnaval mais português de Portugal” prossegue amanhã à noite com o Corso Noturno, no decorrer do qual se realizará o concurso de grupos de mascarados do evento, o qual contará com a participação de milhares de figurantes.

O Carnaval de Torres Vedras 2020 é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e produzido pela Promotorres E.M.; patrocinado pela Sagres, PALADIN e Vimeiro; tem como televisão oficial a TVI; rádio oficial a RFM; e o apoio da Oeste Portugal, Green Destinations. Valorsul, Novo Verde, Loving the Planet e DeclareAção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário